Carlos Simões foi eleito presidente do Comtur de Águas de São Pedro

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove
Carlos Simões foi eleito presidente do Comtur de Águas de São Pedro

Carlos Simões foi eleito presidente do Comtur de Águas de São Pedro – Foto: Divulgação

Os integrantes do Conselho Municipal de Turismo de Águas de São Pedro (Comtur) elegeram nesta segunda-feira (29), por unanimidade, o novo presidente Carlos Simões para a gestão do biênio (2018 e 2019), na oportunidade também foram anunciados os nomes dos novos membros. A posse está marcada para o dia 26 de fevereiro, às 18h00, no Spa Thermal, quando será realizada a próxima reunião ordinária do Comtur.

Entre titulares e suplentes, o Comtur é formado por 37 representantes públicos, do setor privado e de organizações sociais.

Representantes – O decreto 4.866/2018, assinado pelo prefeito Paulo Barboza, nomeou os representantes do Comtur no dia 22 de janeiro. Do setor público, fazem parte do novo conselho: Rose Massarutto (titular da Secretaria Municipal de Turismo); Luís Alexandre Pereira (suplente da Secretaria Municipal de Turismo); Luís Paulo Valentino (titular da Secretaria Municipal de Obras); Fábio Esteves (suplente da Secretaria Municipal de Obras); Camila Weinz Correa (titular da Secretaria Municipal de Finanças); José Franzin (suplente da Secretaria Municipal de Finanças); Luiza de Campos Silva (titular da Secretaria Municipal de Promoção Social e Termal); e Gabriela Barbosa (suplente da Secretaria Municipal de Promoção Social e Termal).

Do setor privado e organizações sociais, estão no Comtur: Igor Pereira Rodrigues (titular da Associação Comercial de Águas de São Pedro – Acasp); Paula Pesaresi (suplente da Associação Comercial de Águas de São Pedro – Acasp); Rosana Grande (titular dos Agentes de Turismo / Turismólogos / Guias de Turismo); Eduardo Alexandre Francisco (suplente dos Agentes de Turismo / Turismólogos / Guias de Turismo); Leonor Lessio Tirapani (titular das Associações e Organizações Não Governamentais); Margarida Luisa Roncolatto (suplente das Associações e Organizações Não Governamentais); Marcelo Guimarães Alves (titular das Associações e Organizações Não Governamentais);  Antônio Carlos Costa (suplente das Associações e Organizações Não Governamentais); Samário Rodrigues Menezes (titular dos Ambientalistas); Luciana Sartori Menezes (suplente dos Ambientalistas); Cidinha Cintra (titular dos Artistas/Artesãos); Sérgio Esteves Pereira (suplente dos Artistas/Artesãos); Adilson de Toledo Souza (titular do Conselho de Segurança); Rogério Cerazi Ursic (suplente do Conselho de Segurança); Lucila Jacob Miralles (titular do Setor de Hospedagem); Marcia Piccoli Medinilha (suplente do Setor de Hospedagem); Cícera Carla da Silva (titular dos Membros de Universidades); Isabel Cristina Sevilha (suplente dos Membros de Universidades); Nicholas Storani (titular do Arquitetos, Engenheiros e Urbanistas); Bruno Azzini (suplente do Arquitetos, Engenheiros e Urbanistas); Danilo Hellmeister (titular das Colônias de Férias); Alexandre Hiroshi Soares (suplente das Colônias de Férias); Arnaldo Dias Borges (titular do Setor de Alimentos e Bebidas); Fábio de Pádua (suplente do Setor de Alimentos e Bebidas); Carlos Alberto Marques Simões (titular dos Meios de Comunicação); e Adriana Esther Teixeira (suplente dos Meios de Comunicação). Já o empresário Adão Tardivelli foi eleito pelo colegiado como membro de Notório Saber do segmento imobiliário.

A secretária de Turismo de Águas de São Pedro, Rose Massarutto, que representa a pasta no conselho, destacou a importância do mesmo para o desenvolvimento do setor no município. “A melhor forma de democratizar o debate sobre as políticas públicas é por meio dos conselhos. Neles, todos os setores da sociedade podem ter voz e isso é fundamental para construirmos juntos a cidade que queremos. Temos exercido uma ótima parceria, e queremos continuar com esta relação de apoio mútuo”. A secretaria ainda parabenizou o novo presidente eleito. “Desejamos uma ótima gestão para o novo colegiado e também para Carlos Simões. Sabemos de seu compromisso com a cidade e qualificação para assumir a condução do Comtur”.

Carlos é jornalista e está residindo em Águas de São Pedro a cerca de um ano e meio. “Conheço e visito a cidade a mais de 30 anos. Escolhi viver aqui, e isso aconteceu porque há algo no município que me encanta, assim como a muitas pessoas. Fui muito bem acolhido, por isso espero poder retribuir doando aquilo que aprendi ao longo das minhas experiências profissionais e pessoais. Quero ajudar a tornar nossa estância cada dia melhor”.

Sobre o trabalho junto ao conselho, o novo presidente ressaltou que vislumbra atuar de maneira receptiva a todas demandas. “Acredito que um país se faz por seu povo e não por um governo. É a população que constrói uma nação, que por sua vez elege seus representantes. O Comtur é um órgão misto, apartidário e muito importante para o município, visto que somos uma estância turística. Sugestões de todas as pessoas serão aceitas para entrar em discussão”. Carlos ainda relatou que o conselho contará com Lucila Jacob Miralles, como secretária executiva, e Igor Pereira Rodrigues, como secretário adjunto.

Deixe um comentário abaixo