Centro Universitário Senac promoveu encontro com especialista em fabricação de alimentos embutidos

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove
Centro Universitário Senac promoveu encontro com especialista em fabricação de alimentos embutidos

Centro Universitário Senac promoveu encontro com especialista em fabricação de alimentos embutidos – Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, dia 31, a origem dos embutidos, sua importância gastronômica e a valorização dessa tradição alimentar esteve em pauta no Encontro com Autor, promovido pelo Centro Universitário Senac – Águas de São Pedro, com Breno Raigorodsky.

Breno Raigorodsky é filósofo formado na Universidade de São Paulo (USP), com passagens pelas faculdades de Roma e Nantérre. Publicitário, diretor de criação e redator, também foi diretor do Clube de Criação de São Paulo (CCSP).  Tornou-se sommelier e juiz de vinho internacional para lecionar depois sobre o assunto.

Na ocasião, o sommelier e apreciador de embutidos discorreu sobre as variações dessa iguaria, a produção no Brasil e no mundo, o processo de fabricação, as características que compõem seu formato, recheios e tipos, a conservação, as combinações e as formas de consumo.

O conteúdo estve baseado no livro Embutidos – da sobrevivência à gastronomia, da Editora Senac São Paulo. Embora seja um dos alimentos mais antigos da história e com grande importância em países frios, pouco se fala ou se sabe sobre ele. A proposta do evento foi de justamente debater essa lacuna.

Deixe um comentário abaixo