Comércio abre no Dia da Consciência Negra

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove
Comércio abre no Dia da Consciência Negra

Comércio abre no Dia da Consciência Negra -Foto: Divulgação

O Sincomércio Piracicaba (Sindicato do Comércio Varejista) informa que as lojas do centro da cidade e corredores comerciais estarão abertas no Dia da Consciência Negra, 20 (segunda-feira), das 9 às 16 horas.
Os estabelecimentos do Shopping Piracicaba estão autorizados a abrir em novo horários nos feriados, das 12h às 20h, e os supermercados têm escala própria. Tanto as lojas de rua quanto do Shopping precisam de autorização para funcionamento em feriados. O documento pode ser solicitado on-line no site do Sincomércio Piracicaba – www.sincomerciopiracicaba.com.br.
O funcionamento das lojas nos feriados e em datas especiais é resultado de acordo feito entre o Sincomércio Piracicaba e Sincomerciários (Sindicato dos Empregados no Comércio de Piracicaba).
Black Friday:
No dia 24 de novembro vai ocorrer a Black Friday deste ano. Trata-se de evento do varejo marcado por descontos em diferentes lojas. O movimento começou nos Estados Unidos e foi copiado por comerciantes de diversos países, entre eles, o Brasil.
As entidades ligadas ao varejo estimam um aquecimento das vendas na data, principalmente no comércio eletrônico. De acordo com a Ebit, no Brasil, o varejo online vendeu R$ 1,9 bilhão na Black Friday de 2016, uma alta de 17% em relação ao evento do ano anterior, porcentagem que deve se repetir em 2017. Para o presidente do Conselho de Comércio Eletrônico da FecomercioSP e CEO da Ebit, Pedro Guasti, o crescimento da Black Friday no mundo, com base em uma mídia espontânea e nas estratégias comerciais das empresas americanas, já está consolidada no mercado nacional. “A data é esperada com ansiedade pelos consumidores brasileiros que têm acesso não somente às ofertas nacionais, mas também ao que é ofertado mundialmente via comércio eletrônico.”
Sincomércio Piracicaba:
O Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba e Região é o órgão representativo dos empresários do setor do comércio varejista e de serviços de sete cidades – Piracicaba, Águas de São Pedro, Charqueada, Saltinho, São Pedro, Tietê e Torrinha. Fundado em 1942, possui hoje 8 mil contribuintes e é filiado à Fecomercio, órgão que também está à frente dos conselhos do Sesc e do Senac São Paulo.

Deixe um comentário abaixo