Concurso de Redação de Escolas da Rede Municipal e Estadual de Torrinha

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove
Concurso de Redação de Escolas da Rede Municipal e Estadual de Torrinha

Concurso de Redação de Escolas da Rede Municipal e Estadual de Torrinha – Foto: Divulgação

Entre quarta-feira, dia (7) e sexta-feira dia (23) estão abertas inscrições para I Concurso de Redação de Escolas da Rede Municipal e Estadual de Torrinha.
O I Concurso de Redação das escolas da Rede Municipal e Estadual de Torrinha é realizado através de parceria firmada entre a Prefeitura de Torrinha através da Diretoria de Educação, com os jornais: O Regional e Jornal de Santa Maria da Serra, destinado a todos os alunos que frequentas as escolas do município, que tem como objetivo valorizar e estimular a criatividade, o raciocínio, a leitura e o desenvolvimento da linguagem escrita em Língua Portuguesa e tem como tema “Torrinha: um bom lugar para viver e investir”.
O concurso fará parte da Semana de comemoração referente ao aniversário da cidade, as quais acontecerão de 02 a 07 de abril.
O Departamento de Educação está à frente da coordenação do concurso.
A divulgação do resultado acontecerá até o dia 07 de abril com a classificação das 3 melhores redações, em cada gênero textual, de acordo com o ano escolar (Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio).
Os gêneros da redação são: Poema: Para os alunos do 5° e 6º anos. Os concorrentes deverão desenvolver a ideia sobre o tema em, no mínimo quatro e no máximo dez estrofes; Carta Pessoal – Para os alunos dos 7º, 8º e 9ª anos do Ensino Fundamental II. Os participantes irão escrever uma carta a um amigo pessoal de no mínimo 10 (dez) e no máximo 15 (quinze) linhas e Crônica. Já os alunos do Ensino Médio deverão desenvolver a ideia sobre o tema em, no mínimo 15 (quinze) e no máximo, 30 (trinta) linhas para o gênero crônica.
Os dois primeiros colocados de cada gênero textual, receberão premiação, sendo para os 1ºs colocados de cada categoria, uma bicicleta doada pelos jornais, para os segundos colocados o premio ainda

não foi definido a premiação, mas certamente será também algo bastante interessante, as redações que ficarem entre o 1º e o 10º lugar farão parte de uma coletânea de redações, que será publicada nos jornais: O Regional e Jornal de Santa Maria da Serra, parceiros e apoiadores dessa iniciativa.
O diretor dos periódicos, jornalista José Marino Malossi Argentino comentou sobre a parceria com o Departamento de Educação.
“Fui procurado pela Diretora de Educação a Gabriela Batistela e de pronto aceitamos o desafio. Como jornalista tenho plena consciência da minha responsabilidade junto a sociedade como um todo e da importância em buscar despertar, desenvolver e incentivar as crianças e jovens a praticar a leitura em busca do conhecimento. Tenho a certeza que seremos surpreendidos pelas crianças que estão participando desse projeto”, comentou José Marino.

Deixe um comentário abaixo