CONSEG demonstra preocupação com possível fechamento de Delegacia de Polícia Civil de Ipeúna

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

 

presidente do conseg de ipeúna

presidente do conseg de ipeúna – Foto: Divulgação

Recentemente, a Presidente do CONSEG (Conselho Comunitária de Segurança) de Ipeúna, Maria Aparecida Sartório Arbigeze, entregou ao Deputado Estadual Roberto Morais (PPS) oficio solicitando esforços no sentido de que atue pelo não fechamento da Delegacia de Polícia Civil da cidade.

A destinação de um Delegado Civil Titular para Ipeúna foi uma conquista da AMIP (Associação Amigos de Ipeúna), que deu origem aos trabalhos em prol da segurança local e o CONSEG demonstra preocupação com um possível fechamento de delegacias, conforme foi noticiado até mesmo pelo Fantástico no mês passado.

A presidente do CONSEG diz ainda que os membros do órgão e moradores estão mais apreensivos ainda pelo fato de que o Delegado Titular da cidade está próximo de sua aposentadoria, o que poderia gerar a não designação de um novo titular, o que causará grandes prejuízos aos trabalhos da segurança local.

“Mesmo diante das dificuldades que a Delegacia possui para o atendimento da demanda, o que sabemos que não ocorre somente aqui, a nossa Delegacia presta relevantes serviços à comunidade e não podemos assistir a essa intenção do Governo do Estado de forma passiva. Por isso estamos lutando desde já para sensibilizar autoridades como o deputado Roberto Morais sobre a importância de nossa Delegacia”, destacou a presidente do CONSEG.

Maria Aparecida Sartório destaca ainda as inúmeras atividades que o CONSEG desenvolve em apoio as Policias Civil e Militar na cidade, visando colaborar para a segurança da comunidade.

Deixe um comentário abaixo