Conselho Municipal do Idoso faz reunião para discutir nova composição

Publicado em Por Diagramador

Foi realizada na quarta-feira (04), na Secretaria Municipal de Educação, mais uma reunião ordinária do Conselho Municipal do Idoso de Ipeúna (CMI). Na pauta do encontro, entre os diversos assuntos debatidos, a nova composição do CMI e a realização das atividades alusivas à Semana do Idoso.

A presidente do Conselho do Idoso, Amanda Ramos Braga destacou a realização das atividades em alusão à Semana do Idoso por parte das escolas municipais. “Foi uma integração muito bonita, com a realização de diversas atividades e a troca de experiências entre as gerações”, observou. A secretária do CMI, Verônica Boer, elogiou o empenho dos educadores na proposta. “Tivemos um retorno muito positivo, foi uma experiência bastante proveitosa para ambas as gerações”.

“Conselho Municipal do Idoso faz reunião para discutir nova composição” – Foto: Divulgação

O secretário de Saúde Jordano Zanoni apresentou algumas das ações e iniciativas do Setor e informou que as atividades em alusão à Semana do Idoso devem se estender até o início de novembro, com uma programação que incluirá atividades de saúde e também recreativas. Em seguida, foi discutida a composição da nova gestão do Conselho para o biênio 2017/2019, conforme a legislação vigente.

Também estiveram presentes à reunião, a vice-prefeita Doroti Zem, a psicóloga Talita Zani, do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), a pastora Regina Margarido, da Igreja do Evangelho Quadrangular, Horaci Silva, Leonor Barros, Enedina Pedroso e Arlete Martins Pinheiro.

O CMI é o órgão de representação e de interlocução dos idosos junto à comunidade e aos poderes públicos, composto por oito conselheiros titulares e oito suplentes, incluindo representantes do Poder Executivo e das áreas de assistência social, educação e saúde; além de representantes de entidades religiosas e da Terceira Idade. As reuniões do Conselho são bimestrais. Para mais informações sobre as atividades que envolvem o Conselho podem ser obtidas pelo telefone (19) 3537-1379.

Deixe um comentário abaixo