Coordenadoria de Meio Ambiente de São Pedro distribui calendário para a Coleta Seletiva

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove
Coordenadoria de Meio Ambiente de São Pedro distribui calendário para a Coleta Seletiva 2

Coordenadoria de Meio Ambiente de São Pedro distribui calendário para a Coleta Seletiva – Foto: Divulgação

Liderada por Nilson Marchezi e com a presença de integrantes do grupo “Restaurando a Vida”, aconteceu no último dia (15), uma reunião na qual se propôs a executar ações de conscientização, educação, conservação e reconstrução ambiental no município de São Pedro, daí o nome “Restaurando a Vida”.

O grupo se reuniu para elaborar as ações 2018, que contou com a presença de 9 pessoas nessa primeira reunião, no entanto são mais de 20 membros  que se propõem a contribuir voluntariamente por esse ideal.

Como primeira ação do ano 2018 o grupo realiza hoje, dia (10) sábado de Carnaval a distribuição de um calendário ilustrado, auxiliando assim os moradores com as datas da coleta seletiva e cata cacareco. O material será distribuído gratuitamente na Feira do Produtor e semáforos da Praça Santa Cruz.

Para realizar essa importante ação, os voluntários conseguiram apoio financeiro de empresários, comprometidos com o meio ambiente, o valor foi utilizado para confecção de coletes e calendários especiais que informa os dias em acontece a coleta seletiva e cata cacareco em quais bairros de nosso município. O calendário, trás uma legenda colorida, didática que informa de maneira pratica o dia em que o caminhão estará passando pelos bairros.

Outras ações estão sendo planejadas para esse ano, entre elas, plantio de arvores, palestras, passeios e outros gestos concretos. O grupo é coordenado pela Professora e consultora empresarial, Eliane Denise Ferreira, que destacou: “o grupo é aberto a participação de qualquer morador e que todos podem contribuir, basta entrar em contato pelo telefone (19) 99684-1616, todos são bem-vindos a participar”.

O coordenador de meio ambiente do município de São Pedro, Nilson Marchezi que é membro voluntario falou da importância destas ações para a conscientização da população. “São ações simples como esta que estamos implantando que certamente irá contribuir para que tenhamos uma melhor qualidade de vida, uma cidade melhor para vivermos e que fará a diferença no futuro de nossas crianças. Iremos trabalhar junto as escolas levando a informação para forma em nossas crianças a conscientização e necessidade da preservação dos bens naturais que formam o meio ambiente, como a água, por exemplo, que ao contrario do que muita gente pensa, é um bem finito”, explicou, acrescentando  que a prefeitura através da Coordenadoria de Meio Ambiente apoia ações e iniciativas desta natureza.

Coordenadoria de Meio Ambiente de São Pedro distribui calendário para a Coleta Seletiva

Coordenadoria de Meio Ambiente de São Pedro distribui calendário para a Coleta Seletiva

Deixe um comentário abaixo