Coordenadoria do Meio Ambiente realiza palestra no Dia Mundial da Água

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove
Coordenadoria do Meio Ambiente realiza palestra no Dia Mundial da Água

Coordenadoria do Meio Ambiente realiza palestra no Dia Mundial da Água – Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira, 22, comemorando o Dia Mundial da Água, a Coordenadoria de Meio Ambiente de São Pedro realizou um encontro com diversos moradores da cidade para debater o tema.

De acordo com o coordenador Nilson Marchezi “a data serve para reforçar a importância da preservação da água e do ecossistema como um todo”.

Participaram do encontro que aconteceu nas dependências da Câmara Municipal, moradores de bairros próximos aos Ribeirões Pinheiro, Araquá e Samambaia, que tiveram a oportunidade de discutir sobre a importância da preservação da água que é um bem finito e a necessidade de ampliar ações que visem conscientizar as pessoas sobre esse risco.

Durante o encontro foi definida a elaboração de um panfleto, para despertar a conscientização da comunidade.

Nilson Marchezi falou sobre a importância da preservação da água e que a prefeitura, o SAAESP e diversos moradores tem essa consciência e desenvolvem ações nesse sentido.

“Precisamos ter sempre em mente a necessidade da construção de uma sociedade equilibrada ecologicamente e socialmente. É extremamente importante que todos tenham consciência do valor da água uma vez que este é o principal recurso que temos para a vida e que só sentimos falta quando começamos a nos dar conta que ela está diminuindo, nas maiorias das vezes em virtude da própria ação humana. Nós da prefeitura, do SAAESP que desenvolve ações nesse sentido e muitas pessoas de nossa cidade têm essa consciência, mas sabemos que temos que fazer sempre mais, pois os resultados das nossas ações hoje, serão fundamentais para as gerações futuras”, disse o coordenador de Meio ambiente.

Deixe um comentário abaixo