CREAS de Brotas participa da Campanha da Fraternidade 2018

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Todos os anos no Brasil a Igreja Católica, através da CNBB, promove a Campanha da Fraternidade. Nesse ano, o tema proposto foi o da “Fraternidade e Superação da Violência”, cujo lema é “Somos todos irmãos” (Mt 23,8).
O CREAS “Brotando Vida”, de Brotas, serviço de proteção e atendimento especializado a famílias e indivíduos que vivenciam violações de direitos por ocorrência de diversas situações, na maioria ligadas à violência, participou das atividades da Campanha da Fraternidade realizadas durante as celebrações, contribuindo com as estatísticas de atendimento relativas aos casos atendidos pelo serviço entre os anos de 2013 e 2017.
Encerrando essas atividades durante as celebrações na quaresma, técnicos do CREAS apresentaram no dia 20 do mês passado, na Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores, uma reflexão sobre o tema da violência, apresentando também à comunidade e agentes de pastoral presentes, o serviço do CREAS e como se dão os atendimentos e o trabalho realizado com indivíduos e famílias, contribuindo assim com a formação de agentes multiplicadores sobre a temática na comunidade.

Deixe um comentário abaixo