Decoração e programação cultural marcaram a Páscoa de Águas de São Pedro

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove
: Decoração de Páscoa promovida pela Prefeitura de Águas na Praça Dr. Octavio Moura Andrade

: Decoração de Páscoa promovida pela Prefeitura de Águas na Praça Dr. Octavio Moura Andrade – Foto:: Gustavôo Imagens Aéreas

O feriado prolongado da Páscoa em Águas de São Pedro foi muito especial para moradores e visitantes que estiveram na estância turística. Pais e filhos divertiram-se com apresentações musicais, pintura de rosto, feira de artesanato, além da apresentação itinerante Animais da Floresta, que marcou o domingo. Outra atração foi os elementos decorativos que estavam nas plataformas do Canal Central, Praça dos Rouxinóis, Boulevard e Praça Dr. Octavio Moura Andrade.

A programação foi promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Setur (Secretaria de Turismo); e a decoração contou com a participação do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos.

De acordo com a secretária de Turismo, Rose Massarutto, a decoração tem sido um item muito apreciado por turistas. “Águas de São Pedro é linda por natureza e não precisa de muito para encantar os visitantes. Mesmo assim, sabemos o quanto as pessoas adoram tirar fotos para recordar os bons momentos que tiveram quando estavam passeando. Por isso, nesta Páscoa decidimos investir tanto na programação cultural quanto nos itens decorativos”. As plataformas do Canal Central, a Praça dos Rouxinóis e o Spa Thermal foram decorados com placas, cestas e varais de coelhos; já a Praça Dr. Octavio Moura Andrade abrigou um grande painel com o nome da cidade – em frente as pedras que compõem o paisagismo do espaço.

Sobre todo este material, a secretária afirmou que o objetivo é armazenar os itens de decoração para os próximos eventos. De acordo com a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rosa Piacentini, o esforço de todos os envolvidos foi recompensado. “Cada detalhe dessa decoração foi planejado. Agradecemos muito os funcionários e voluntários que estiveram envolvidos nesta ação, que realmente se dedicaram a este trabalho, o que resultou em comentários muito positivos”.

Da programação cultural, na sexta-feira (30/março) aconteceu o show do Jimmy e no sábado (31/março) a apresentação do Trio Tedéu. “Oferecemos música de qualidade de um artista da cidade e de um grupo de Piracicaba. Deste modo, valorizamos o trabalho local e promovemos a diversidade musical da programação”, disse Rose. No domingo, o objetivo foi agradar as crianças. “O final de semana todo teve pintura de rosto, mas a Páscoa foi muito especial com a apresentação itinerante Animais da Floresta. Além da girafa, da onça e antílope, até o Coelho da Páscoa esteve presente passeando pela av. Carlos Mauro”.

A cabeleireira Rose Machado esteve com seu marido, Maurício Machado, na estância nesse final de semana. Moradora de Campos do Jordão, eles escolheram Águas de São Pedro por terem um conhecido que reside na cidade, o médico João Tovajar. “Passei meu feriado de Páscoa no município, com a família e amigos. Fiquei encantada com a cidade. Fizemos o passeio de trenzinho e tomamos o banho medicinal. Foi maravilhoso, eu adorei! Voltarei novamente com a graça de Deus”. Ela ainda aproveitou para agradecer. “Muito obrigada Águas de São Pedro pela acolhida maravilhosa”.

Deixe um comentário abaixo