Departamento de Ação Social de Torrinha promoveu palestra sobre o Projeto Escola de Pais

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove
Departamento de Ação Social de Torrinha promoveu palestra sobre o Projeto Escola de Pais

Departamento de Ação Social de Torrinha promoveu palestra sobre o Projeto Escola de Pais – Foto: Divulgação

Na terça-feira, dia 30, o Departamento Municipal de Ação Social de Torrinha, realizou através do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, uma palestra sobre o Projeto Escola de Pais.

A palestra contou com a presença do prefeito Ronaldo Gasparelo (PV); Presidente da Câmara Municipal, vereador Evaldo Spigolon,  o Capri (DEM); Vereador Fabiano Redondo Costa – Cidão Redondo (DEM), diretores de Departamento e membros do Conselho Tutelar, além da presença de professores da rede municipal de ensino.

A palestra foi proferida por João Luis e Plínio Ribeiro da EPB – Escola de Pais do Brasil, de Piracicaba.

De acordo com o departamento esta primeira palestra foi informativa, os próximos encontros serão nas seguintes datas: 06 (terça-feira) e 20 de fevereiro; 06 e 20 de março sempre às 19 horas.

Todos estão convidados à participar, pais e mães, educadores, cuidadores de crianças e todos que tem querem ter um filho. A Escola de Pais do Brasil surgiu em 1963.

Ela é formada por pais preocupados em oferecer uma educação melhor para seus filhos e, consequentemente, para novas gerações de cidadãos.

Uma das primeiras conclusões da EPB (Escola de Pais do Brasil) foi que a educação não deveria ficar restrita às escolas. Ela é um processo que começa muito antes e que passa por famílias mais sólidas e mais unidas, por pais devidamente preparados e prontos para orientar e apoia o rumo de seus filhos.

Foi pensando assim que a Escola de Pais do Brasil passou a atuar em todas as pontas capazes de melhorar o processo de aprendizado: em escolas, empresas e junto à comunidade em geral; dialogando com famílias que já têm ou pretendem ter filhos e tendo como objetivo formar verdadeiros cidadãos.

Regina Levorato, diretora do Departamento de Ação Social, explica melhor sobre a iniciativa.

“O objetivo de trazer a Escola de Pais do Brasil até Torrinha, surgiu de demanda atendida pela equipe de referência do CRAS, através do PAIF e demais atendimentos, acreditamos que será extremamente importante para a formação das nossas crianças.”, destacou Regina Levorato.

Maiores informações podem se obtidas no Departamento de Ação Social: (14) 3656-3398.

Deixe um comentário abaixo