Departamento de saúde promove “Caminhada Outubro Rosa”

Publicado em Por Diagramador

Na próxima terça-feira, dia 31, para celebrar as atividades alusivas à campanha de combate ao câncer de mama, acontece em Torrinha a “Caminhada Outubro Rosa”, que terá como ponto de partida o Centro Comunitário às 18 horas e percorrerá diversas vias da cidade.

Coordenada pelos Departamentos de Esporte e Lazer e Departamento de Saúde, a ação conta com total apoio das demais pastas da administração municipal.

“Departamento de saúde promove “Caminhada Outubro Rosa””- Foto: Internet

O movimento denominado “Outubro Rosa”, nasceu na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama.

A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.  A cada an
o a campanha tem ganhado mais forças nos municípios brasileiros.

O Diretor do Departamento de Saúde de Torrinha, Algemiro Zani Junior, destaca a importância da ação preventiva.

“É muito importante a participação da população nessa ação, pois mostrará o apoio às mulheres que tem câncer de mama e também incentivo para aquelas que não tem, para que possam fazer exames e cuidarem da sua saúde de um modo geral. A prevenção é algo que sempre incentivamos e a campanha que é encerrada com a caminhada é justamente nesse sentido”, destaca o diretor do Departamento Municipal de Saúde,  Algemiro  Zani Junior.

Deixe um comentário abaixo