Departamento de Saúde realiza Mutirão de Catarata em parceria com a UNESP

Publicado em Por Diagramador

A prefeitura de Torrinha através do Departamento de Saúde, firmou parceria com a Unesp de Botucatu e realizou na segunda-feira, dia 23 um mutirão de catarata.

Unidade Móvel de Oftalmologia da Universidade Estadual Paulista (Unesp) esteve no município e os profissionais realizaram exames gratuitos de oftalmologia na população, agendados pelo Departamento Municipal de Saúde.

Ao todo a unidade que ficou estacionada em frente a UBS (Unidade Básica de Saúde), atendeu 186 pessoas.

A unidade móvel faz parte dos serviços prestados ela Faculdade de Medicina de Botucatu, e realizou exames gratuitos de oftalmologia na população.

Através da parceria entre prefeitura e Unesp, os pacientes, após consulta, saíram todos com receita médica, opção de armações de óculos ou encaminhamento para especialistas.

Foram realizados exames, como: detecção de catarata, aferição de pressão ocular.

“Departamento de Saúde realiza Mutirão de Catarata em parceria com a UNESP” – Foto: Divulgação

O projeto da instituição é denominado “Saúde Ocular” e funciona há mais de 14 anos.

O prefeito Ronaldo Gasparelo (PV) destaca a importância do serviço.

“É mais uma serviço de Saúde que oferecemos à nossa população, através da parceria com a UNESP de Botucatu e sua Unidade Móvel. Essa parceria reforça o atendimento médico de especialistas de nossa rede municipal de saúde”, falou.

O diretor do Departamento Municipal de Saúde, Algemiro Zani Junior, ressalta a importância do atendimento, agradece a parceria com a UNIESP e os servidores da pasta.

“Agradecemos a parceria com a UNESP, que possibilitou que pudéssemos trazer a Unidade Móvel de Oftalmologia e o envolvimento dos nossos servidores, que se dedicaram ativamente nesse mutirão de atendimento. Nós do Departamento de Saúde estamos atentos para apoiar e trazer todas as ações que são possíveis para reforçar o atendimento à comunidade”, afirmou o diretor do Departamento de Saúde.

 

 

 

Deixe um comentário abaixo