Dirigentes de associações que representam jornais do interior do Brasil foram recebidos pelo Governador Alckmin

Publicado em Por Diagramador

Democratização da comunicação no Brasil e uma melhor relação entre entes governamentais e imprensa foram os temas debatidos entre os presidentes das associações estaduais de jornais do interior brasileiras e o governador paulista Geraldo Alckmin. O encontro foi realizado na quarta-feira (1), no Palácio dos Bandeirantes.

Alckmin, citando frase do escritor francês Vitor Hugo – “O diâmetro da imprensa é o mesmo da civilização” –, reafirmou o seu apreço pelos jornais do interior lembrando do jornal de sua terra natal – Pindamonhangaba/SP –, Tribuna do Norte, um dos mais antigos do Brasil ainda em atividade. Elizio Siqueira Junior, presidente da Associação dos Jornais do Interior do Paraná (Adjori-PR) e da Adjori Brasil, entidade que congrega as Adjoris regionais, expressou a intenção dos jornais locais em criar mecanismos de maior aproximação entre os governantes e a imprensa que atua fora das capitais. “Necessitamos de canais fluídicos com os quais possamos informar, por meio de nossos jornais impressos e portais, com rapidez e precisão os nossos milhões de leitores. Somos os maiores jornais dos médios e pequenos municípios brasileiros”, argumenta Siqueira Junior.

Para Cauê Macris, presidente da Assembleia Legislativa paulista, também presente ao encontro, “o encontro foi uma excelente oportunidade para o governador falar um pouco de como vê o futuro do País, quais são os desafios que precisam ser superados e, sobretudo, conhecer a força dos jornais associados à Adjori Brasil”.

Siqueira Junior justificou o encontro: “O meio jornal está passando por um momento importante e especial. Estamos promovendo encontros com todos os agentes que podem influenciar o desenvolvimento dos jornais do interior, o governador Geraldo Alckmin, hoje, é um dos grandes líderes políticos do Brasil, sua voz e seu estimulo ao jornal regional certamente é um exemplo ao universo político brasileiro”.

O encontro foi organizado pela Adjori de São Paulo, cujo presidente é Carlos Balladas, e dele participaram também os presidentes da Adjoris do Rio de Janeiro, Paulo Caldeira; de Sergipe, Cláudio Vasconcelos; de Santa Catarina, Miguel Gobbi; os vices-presidentes da Adjori do Espirito Santo, Aécio Rezende, e do Rio de Janeiro, Pablo de Freitas; o secretário executivo da Adjori Brasil, Evaldo Vicente; o diretor da Adjori São Paulo, Marcelo Sanazar, e o subsecretário de Comunicação do governo paulista, Carlos Graieb.

Para Evaldo Vicente, que é secretário executivo da Adjori Brasil e proprietários de jornais nas cidades de Piracicaba, São Pedro e Rio das Pedras, “o encontro mostrou o quanto o governador é preocupado com a democratização da comunicação no Brasil e por uma melhor relação entre governo e mídias”.

“Paulo Caldeira (presidente da Adjori-RJ), deputado Cauê Macris (presidente da Alesp), Carlos Balladas (presidente da Adjori-SP), Elizío Siqueira Junior (presidente Adjori-PR e da Adjori-Brasil), governador Geraldo Alckmin, Evaldo Vicente (secretario executivo da Adjori-Brasil), Miguel Gobbi (presidente Adjori-SC e representando a Adjori-RS), Pablo de Freitas (vice-presidente Adjori-RJ), Marcelo Sanazar (tesoureiro Adjori-SP), Aécio Rezende (presidente Adjori-ES) e Claudio Vasconcelos (presidente Adjori-SE)” – Foto: Divulgação/Adjori-Brasil

Deixe um comentário abaixo