Dois recordes foram batidos durante o Festival de Arrancada no ECPA de Piracicaba

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove
Dois recordes foram batidos durante o Festival de Arrancada no ECPA de Piracicaba

Dois recordes foram batidos durante o Festival de Arrancada no ECPA de Piracicaba – Foto: Divulgação

Se depender da grandiosidade do Festival ECPA de Arrancada, que aconteceu neste último fim de semana, dias 27 e 28, no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, a temporada 2018 promete ser das mais emocionantes. O torneio que abriu essa modalidade automobilística no Brasil teve a disputa de 18 categorias, um total de 80 pilotos inscritos e dois novos recordes.

As novas marcas foram assinaladas em duas categorias, na Força Livre Traseira (FLT), com o piloto Alberto Aires fazendo jus ao apelido de Zé Louquinho, com seu Chevette voando a 204 Km/h e atingindo 5.135 segundos nos 201 metros da reta; já a outra marca foi registrada na categoria Dianteira Original (DO), por Fabiano Maldonado, que cravou 6s439.

Nem a chuva que caiu no final da tarde de domingo, impedindo a realização das provas de mata-mata, estragou o clima otimista que encerrou o festival. “A chuva foi abençoada e veio para lavar a alma. Agora, esperamos um grande ano na arrancada paulista”, afirmou a organizadora Daniella Giannetti se referindo sobre o campeonato estadual que será sediado pelo ECPA.

Após algumas temporadas realizando seus eventos com a supervisão da Liga Paulista de Automobilismo (LPA), em 2018 o ECPA voltará a ter suas provas supervisionadas pela Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP), com isso, o Campeonato Paulista de Arrancada será todo disputado em Piracicaba.

“Já sediamos o paulista por vários anos e temos muita competência para voltar a realizar as provas aqui no ECPA”, completou Danny, informando ainda que a 1ª etapa do Campeonato Paulista de Arrancada 2018 acontecerá nos dias 10 e 11 de março.

Deixe um comentário abaixo