Educador de Águas de São Pedro participa de congresso internacional

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove
Educador de Águas de São Pedro participa de congresso internacional

Educador de Águas de São Pedro participa de congresso internacional – Foto: Divulgação

Entre os dias 20 e 22 do mês passado, a capital Recife (Pernambuco) foi sede do 15º Congresso Internacional de Tecnologias na Educação.

A Fundação Telefônica Vivo, em parceria com o Instituto Tellos, patrocinou a viagem de educadores de escolas que participam dos seus projetos e Águas de São Pedro esteve representada pelo professor Mateus de Camargo Ribeiro.

O educador, que leciona a disciplina de História e a Oficina de Protagonismo e Vida na Escola Municipal de Ensino Fundamental 2 “Maria Luiza Fornasier Franzin”, afirmou que o congresso foi extremamente inovador, com a participação de educadores palestrantes que estão na vanguarda da educação do futuro no Brasil e no mundo.

“Foi abordado ali temas importantes para a educação de Águas de São Pedro, que traz em sua narrativa histórica uma educação inovadora de excelência, com o melhor IDHM Educação do Brasil”, afirmou.

Os temas principais das palestras que ocorreram no congresso foram: o aluno protagonista de sua história e educação; a escola que encanta e transforma vidas; a pedagogia do afeto; competências socioemocionais na educação; construído a escola dos nossos sonhos; ensinando crianças e jovens que nasceram com a internet; educar para a humanização e a cidadania cultural e política; e se amando como educador.

“Este congresso e esta participação veio para enriquecer ainda mais a rede educacional do nosso município, com conhecimentos e práticas inovadoras”, destacou.

Depois da experiência, o conhecimento adquirido foi compartilhado com todos os educadores do Fundamental 2.

“Ao final, realizamos um balanço, onde foi possível verificar que a educação de nosso município está trilhando o caminho certo em direção ao futuro com uma educação cidadã, protagonista e inovadora”, concluiu Mateus Ribeiro.

Deixe um comentário abaixo