Em Piracicaba Movimentação Cultural oferece 890 vagas para oficinas gratuitas

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove
Em Piracicaba Movimentação Cultural oferece 890 vagas para oficinas gratuitas

Em Piracicaba Movimentação Cultural oferece 890 vagas para oficinas gratuitas

Um dos principais programas da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur) de Piracicaba, o Movimentação Cultural entre os dias 01 e 09 de fevereiro, está com inscrições para as oficinas gratuitas de artesanato, balé, dança de salão, danças urbanas, desenho, pintura, flauta, ritmos, teatro, tecelagem e violão.

Ao todo serão 890 vagas distribuídas nos Centros Culturais da cidade, localizados na Estação da Paulista, Mario Dedini (Zazá), Parque 1º de Maio (Nhô Serra) e em Santa Teresinha.

Podem se inscrever crianças a partir de oito anos, jovens, adultos e idosos. Para inscrição é necessário RG (tanto dos menores de 18 anos, como dos responsáveis) e comprovante de endereço. As vagas são distribuídas de acordo com o número de vagas disponíveis em cada turma.

O início das aulas ocorrerá na semana de 19 de fevereiro, sendo uma vez por semana, com duração de uma a duas horas, dependendo do curso, podendo ser no período da manhã, tarde ou noite.

Com técnicas variadas para o aprendizado, os cursos têm conquistado cada vez mais interessados.

Carlos Alberto de Souza, 36 anos, participa da oficina de teatro há seis anos e, por incentivo, chegou a fazer parte do elenco da Paixão de Cristo em 2016 e 2017.

“As aulas de teatro despertaram em mim o interesse real pela atividade, um direcionamento mais comprometido com as artes cênicas, além de me mostrar alguém que eu ainda não conhecia. A partir daí passei a ser mais comunicativo e me relacionar melhor com as pessoas”, destaca.

Para a secretária da Ação Cultural e Turismo, Rosângela Camolese, mais do que promover a democratização da arte junto à população, as oficinas culturais contribuem para ampliar horizontes e despertar novos talentos.

O programa Movimentação Cultural tem o objetivo de ampliar, aprofundar e otimizar as funções oriundas de políticas públicas que contemplam a descentralização e a democratização cultural. Promove acesso à cidadania, por meio das mais diversas atividades de formação e informação cultural.

Deixe um comentário abaixo