Empossada nova Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove
Empossada nova Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba

Empossada nova Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba – Foto: Divulgação

A cerimônia de posse da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e região, eleita para o mandato (2018-2022), foi realizada na sexta-feira, dia 12, às 10 horas, no Clube recreativo da categoria. A diretoria é liderada pelo novo presidente Wagner da Silveira, Juca.

O evento contou com a presença do presidente eleito Wagner da Silveira, Juca; do presidente reeleito da Associação dos Metalúrgicos Aposentados Idosos e Pensionistas de Piracicaba, Juraci Góes, Magal; de Miguel Torres, presidente da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos) e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes; do prefeito de Piracicaba, Barjas Negri; do secretário municipal do Trabalho e Renda, Evandro Evangelista; do primeiro secretário da Câmara Municipal, Pedro Kawai; do presidente do Simespi (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas, Fundições e Similares de Piracicaba e Região), Roberto Chamma; do superintendente da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), Sérgio Furtuoso; o secretário-geral da Força Sindical, Carlos Augusto dos Santos; diretores do Sindicato; diretores da Associação dos Aposentados; vereadores, empresários, dentre outros.

O secretário do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo, José Luiz Ribeiro, também eleito como vice-presidente do Sindicato, não pode comparecer ao evento devido aos compromissos na secretaria estadual.

Miguel Torres, presidente da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos) e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, parabenizou a todos pela nova gestão e fez uma reflexão sobre o atual momento vivido no país. “2017, foi um ano, em que o movimento sindical foi muito afetado, devido ao ataque nos direitos trabalhistas. Estamos convivendo diariamente com atitudes fora de contexto. Por isto, a união do movimento sindical é fundamental para irmos à luta em prol dos nossos direitos”, destacou.

O prefeito municipal, Barjas Negri, enalteceu o trabalho da diretoria. “É um Sindicato que tem 70 anos de história e sempre foi muito parceiro do poder público. Temos um laço de solidariedade e apoio. O José Luiz Ribeiro, fez um trabalho excepcional, o José Florêncio da Silva, Bahia, continuou e agora o Wagner da Silveira, Juca, irá desenvolver da melhor forma”, comentou.

Para José Florêncio da Silva, Bahia, que deixa o cargo de presidente em exercício e passa a ser segundo vice-presidente, “o trabalho continuará a ser desenvolvido por esta nova diretoria, que continuará lutando por melhores salários, Plr (Participação nos Lucros e/ou Resultados), vale-alimentação, empregos, e muitos outros benefícios”, disse.

O presidente eleito Wagner da Silveira, Juca, destacou a importância do José Luiz Ribeiro, em toda a história do Sindicato, como também na vida, devido aos ensinamentos. E ressaltou, que é preciso lutar para o país voltar a crescer. “Temos que trabalhar em defesa dos direitos dos trabalhadores, lutar por emprego, como também por qualidade de vida. Vamos continuar o nosso trabalho”, destacou.

A diretoria eleita é composta pelos seguintes nomes: Wagner da Silveira;

José Luiz Ribeiro; José Florêncio da Silva; Emerson Antonio da Silva; Raimundo Catarino; Manoel Maciel de Castilho; Hugo Liva Junior; João Carlos Ribeiro; Evaldo Marcio Ferezini; Eduardo Luiz Gozzer; Antonio Edison Alcarde; Paulo Afonso de Lima; Gilson Aparecido da Silva; Rodrigo Garavello do Amaral; André Aparecido Barbosa; Francisco Claudemir Lourenço de Assis; Joseval de Jesus Bonfá Miano; Juraci Góes; Ademir Mendes da Silva; Gilberto Luis Christofoletti; Ademir Marcio dos Santos; Ronaldo Nunes Ramalho; José Benedito da Cunha; Maria Inês Schiavolin; Denis Mota Alves; Carlos Roberto Pereira dos Santos; Esmair Giovanetti; Luis Augusto Sotopietro; Carlos Donizete Ribeiro; Elirio Oriani.

Diretoria da Associação dos Metalúrgicos Aposentados também foi empossada

Os diretores da Associação dos Metalúrgicos Aposentados e Pensionistas Idosos de Piracicaba, também foram empossados na cerimônia realizada (12/01), no Clube recreativo do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e região.

A nova diretoria é encabeçada por Juraci Goes, Magal. “É um orgulho fazer parte desta diretoria. A nossa luta pelos direitos dos aposentados continuará ainda mais forte”, disse Magal.

A diretoria eleita é composta pelos seguintes nomes: Juraci Goes; José Luiz Ribeiro; José Severino Gonçalves; Maria Inês Schiavolin; Ítalo Vitti; Osvaldo Campion; Albino João Grisotto; Nivaldo Aparecido Cortinovi; João Carlos Cimeni; Luiz Cavalcante Medeiros; Wilson Luiz Pino; Elírio Oriani; Vera Lucia Gallina; Nivaldo Alves; Manoel Brunelli; Renato Fornazaro; Carlos Donizete Ribeiro.

Deixe um comentário abaixo