Escola Estadual “José Abílio de Paula” comemora desempenho no IDESP

Publicado em Por Sergio Marques

A direção da Escola Estadual “José Abílio de Paula”, conhecida como JAP, realizou entre os dias 14 e 16 deste mês, seu planejamento anual, ocasião em que comemorou o desemoinho da escola no IDESP (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo), que é um indicador de qualidade das séries iniciais (1ª a 4ª séries) e finais (5ª a 8ª séries) do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. Na avaliação de qualidade das escolas feita pelo IDESP consideram-se dois critérios complementares: o desempenho dos alunos nos exames do SARESP e o fluxo escolar.

Direção da Escola Estadual “José Abílio de Paula” comemora desempenho no IDESP

Direção da Escola Estadual “José Abílio de Paula” comemora desempenho no IDESP – Foto: Divulgação

O IDESP tem o papel de dialogar com a escola, fornecendo um diagnóstico de sua qualidade, apontando os pontos em que precisa melhorar e sinalizando sua evolução ano a ano.

A diretoria da unidade explica como desenvolveu os trabalhos na busca pela melhor meta possível.

“Traçamos metas usando como referência os índices alavancados nas avaliações externas e também o número de alunos inseridos nas universidades, cursos técnicos e mercado de trabalho. Mesmo tendo ultrapassado as metas do IDESP, estipuladas pela Secretaria Estadual da Educação, visamos sempre a melhoria do desempenho dos mesmos.

A gestora Maria Denise Hellmeister  Capellari também agradeceu e parabenizou toda a equipe escolar por esta grande conquista.

“A nossa escola atende uma educação inclusiva, com curso de Libras, aos sábados, no Programa Escola da Família e acompanhamento diário das intérpretes em sala de aula. Todos os nossos funcionários e alunos fazem parte desta conquista. Agradecemos a valiosa contribuição da nossa Supervisora, Elayne Brancalion, durante o fechamento dos trabalhos e desejamos a todos um excelente ano letivo”, ressalta a diretora.

Deixe um comentário abaixo