Estudantes SENAC realizam atividades de fotojornalismo na Câmara

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove
Estudantes SENAC realizam atividades de fotojornalismo na Câmara

Estudantes SENAC realizam atividades de fotojornalismo na Câmara – Foto: Divulgação

Conversas, sorrisos, dinâmica e muitas fotos marcaram o dia do idoso do Lar dos Velhinhos de Piracicaba, comemorado na terça-feira (3).

O repórter fotográfico da Câmara de Vereadores de Piracicaba, Davi Negri, e os estagiários do Departamento de Comunicação do Legislativo, Laura Leite e Lucas Machado, foram à entidade promover a Oficina Retratos da Experiência.

A atividade integrou a programação da Semana do Idoso, organizada pelo presidente do Legislativo, Matheus Erler. A oficina teve o intuito de ensinar fotografia aos idosos, além da interação entre eles e o público mais jovem.

Os fotógrafos explicaram, inicialmente, o manuseio de uma câmara e, depois, auxiliaram os idosos para que eles conseguissem fotografar. Após muitos cliques, os participantes da oficina se reuniram para assistir o resultado da sessão de fotos, que foi exibida por meio de um projetor.

Helena Mendes Fernandes, 85, disse que a manhã foi divertida. “Gostei muito. Os idealizadores da oficina animaram todo mundo”, exalta.

Davi Negri disse que a experiência foi inovadora. “Foi uma satisfação ver os olhos marejados de cada um ao ter contato com a fotografia”, relatou.

Deixe um comentário abaixo