Ex-aprendiz do Instituto Formar promove exposição de desenhos realistas

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

 

: O desenhista Rafael Scarpari é o autor da mostra no Instituto Formar

: O desenhista Rafael Scarpari é o autor da mostra no Instituto Formar – Foto Ozonio Imprensa

O Instituto Formar promove de 05 de fevereiro a 02 de março, a exposição de desenhos realistas “Arte no papel”, do ex-aprendiz, Rafael Scarpari.

Interessado por esta arte que a cada ano ganha muitos admiradores e adeptos, o autor da mostra, Rafael conta que iniciou seus traços realistas em 2016, quando ainda era aprendiz do Instituto Formar. “Sempre gostei de desenhar e antes, fiz muitos animes, comecei a explorar mais esta habilidade e fui para o Realismo”, explicou.

Lápis preto, lápis de cor, caneta e muita inspiração, estas são as matérias-primas que o jovem utiliza para desenvolver este trabalho artístico. “Normalmente procuro algo que me interesso mais, como personagens de séries, atores e cantores famosos e pessoas que fazem parte da história mundial”, revelou o desenhista.

A exposição é composta por 21 desenhos surpreendentes com imagens de John Lennon, Chester – vocalista do Linkin Park, Chaves, The Flash, Rainha Elizabeth II, Jack Sparrow entre outros.

O desenhista conta que será a primeira vez que seus trabalhos serão expostos ao público. “Quero transmitir a cultura através dos desenhos, das figuras histórias e personagens que desenhei e espero que a mostra agrade a todos”, disse Rafael.

O público pode conferir a mostra instalada no hall do Instituto Formar, que fica na Rua Gonçalves Dias, 721 – Bairro Piracicamirim a partir de 5 de fevereiro, de segunda a sexta, das 8 às 17 horas, exceto em feriados.

Origem do Realismo:

O Realismo como movimento artístico e organizado teve seu início entre os anos de 1850 e 1900 na França, visava retratar a realidade em sua forma pura e simples, com técnicas avançadas que impressionavam pela riqueza de detalhes no que era retratada.

Informações: (19) 3437-8888

Deixe um comentário abaixo