Exposições e música ao ar livre são as atrações da Casa do Artesão do mês de junho

Publicado em Por Diagramador

A Casa do Artesão funciona aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 17h

 

A Casa do Artesão, que foi reaberta no mês de maio, contará com uma programação intensa em seu entorno em todos os finais de semana do mês de junho, com exposições, oficinas e apresentações musicais gratuitas. Nos dois primeiros finais de semana do mês, dia 06, 07, 13 e 14, será realizada uma exposição de artesanato da Casa Raquel, uma entidade de assistência social ligada à Casa do Bom Menino, que abriga meninas com idade entre 12 e 18 anos, e o dinheiro arrecadado com a venda de artesanato será revertido para a instituição.

No dia 20 e 21, haverá exposição e venda de orquídeas, e no último final de semana do mês, dias 27 e 28, a colônia tirolesa dos bairros Santana e Santa Olímpia de Piracicaba, farão uma exposição de artesanatos e produtos produzidos pela comunidade, como vinhos, geleias e sucos, e também trarão para a Rua do Porto grupos de dança e corais típicos da cultura trentino-tirolesa.

Todos os sábados e domingos, das 15h às 16h, serão realizadas apresentações musicais ao ar livre, com grupos que tocam música clássica, jazz, e MPB. Além disso, serão realizadas oficinas de artesanato gratuitas, com vagas limitadas, que serão preenchidas por ordem de chegada. As inscrições deverão ser realizadas no dia e local do evento, a partir das 11h, e o horário das oficinas será sempre às 14h.

No sábado, dia 06, haverá uma oficina de tricô com a artesã Macruí Sermarini; no domingo, dia 14, uma oficina de crochê com a artesã Leda M. Araújo; no sábado, dia 20, uma oficina de artesanato com material reciclável com a artesã Valéria Bragion; e no sábado, dia 27, uma oficina de artesanato em EVA com a artesã Inês Spolidoro.

A Casa do Artesão, que funciona das 10h às 17h, fica à Av. Alidor Pecorari, s/nº, na Rua do Porto, próximo à Ponte do Morato. Mais informações sobre a programação podem ser obtidas na Secretaria de Turismo de Piracicaba, pelo telefone (19)3403-1270.

Deixe um comentário abaixo