Faleceu fundador da Edra do Brasil André de Reynier

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

 

Faleceu fundador da Edra do Brasil André de Reynier

Faleceu fundador da Edra do Brasil André de Reynier – Foto: Divulgação

Faleceu na terça-feira, dia 23, em Ipeúna, o fundador da empresa Edra do Brasil, André de Reynier que no próximo mês de abril completaria 80 anos. Segundo informações preliminares, o empresário André de Reynier morreu devido a um infarto fulminante.

André de Reynier, foi o pioneiro a implantar uma indústria, sendo o que mais contribuiu e o homem mais importante no desenvolvimento de Ipeúna. A noticia do seu falecimento, causou consternação geral na população, pois André de Reynier era homem simples que mantinha contato com todas as pessoas, independente de posição social.

De nacionalidade sueca, André Reynier, ainda muito jovem, sentiu despertar o interesse e paixão pelo ramo empresarial das fibras de vidro. Aos 15 anos de idade, começou a se dedicar a esse tipo de tecnologia.

“Quando eu tinha 15 anos e morava na Suíça, testava a fibra de vidro em várias coisas, desde meu tempo de escola, e como tinha ligação com pessoas especialistas nesse ramo, construí um carro esportivo em casa. Meus pais me deixavam usar a garagem para fazer minhas coisas, e de lá saiu o meu carro”, contava o fundador da Edra, André Reynier.

Algum tempo depois, quando estava hábil em idade, se formou em uma escola técnica e trabalhou, aperfeiçoando ainda mais a sua habilidade com as fibras de vidro.

André não conseguiu dar continuidade a seu sonho na Suíça e veio para o Brasil implantar uma empresa que explorasse essa tecnologia. Abriu dois negócios em Rio Claro, interior de SP, e depois veio para Ipeúna quando no ano de 1974 fundou a Edra. Num depoimento emocionado, o fundador disse o que sentia em relação à empresa:

“Quando olho para trás, sinto muito orgulho e satisfação pelo que foi construído, pois passamos por muitas dificuldades pra chegar onde estamos”.  (essas informações constam no Blog da empresa).

A Edra é uma empresa fabricante de tubos e conexões, reservatórios, tanques de transporte rodoviário, estações de tratamento e peças especiais, presente no mercado há 38 anos.  É líder no fornecimento desses produtos para o setor sucroalcooleiro, além de possuir forte participação nos mercados de saneamento e nas indústrias químicas, petroquímicas, farmacêuticas, de papel e celulose, alimentação e bebidas, e irrigação.

Localizada em Ipeúna, interior do estado de São Paulo, destaca-se como uma empresa  pioneira na fabricação de produtos em fibra de vidro e possui um parque industrial com alta capacidade produtiva, inovando sempre com a mais alta tecnologia.

2 Comments so far. Feel free to join this conversation.

  1. americo potenza 29/01/2018 at 14:32 - Reply

    Nossos sentimentos …..

    um exemplo de empresario que com todas as dificuldades

    construiu uma empresa que se tornou referencia em nosso

    mercado…..

    que DEUS conforte a nos todos

    americo potenza
    diretor comercial
    VI FIBERGLASS

    http://www.vifibre.com.br

  2. Thomas Hubacher 06/02/2018 at 01:32 - Reply

    Suíço (como eu), o amigo André – que conheci em 1974 –
    traçou uma carreira importante e contribuiu para a região. Contou-me das muitas dificuldades que teve de atravessar no caminho do sucesso, mas nunca perdeu a jovialidade e simpatia. Obrigado André, Du häsch i Eusne Gedanke en Ehreplatz für immer.
    Que ele possa descansar em paz!
    Saudações para a família e o afilhado.
    Thomas Hubacher
    Juiz de Fora

Deixe um comentário abaixo