Feira CulturÁguas acontece no feriado de Páscoa

Publicado em Por José Marino

Reunindo uma grande diversidade de trabalhos, a Feira de Artesanato CulturÁguas acontece no feriado da Páscoa em Águas de São Pedro. O evento é uma realização de artesãos com o apoio da Setur (Secretaria de Turismo). A programação acontece na sexta-feira Santa e sábado de Aleluia (30 e 31 de março), das 10h00 às 20h00; e no domingo de Páscoa (1º/abril), das 10h às 18h, no Centro de Convenções. Além de itens de decoração e artigos de uso pessoal, o local contará também com alimentos artesanais.

De acordo com a organizadora, a artesã Alice Quadrado, a data foi escolhida por ser um feriado especial para a cidade. “A Páscoa é uma época em que muitas pessoas vêm para Águas de São Pedro, um bom momento para apresentar os trabalhos dos artesãos da região aos munícipes e turistas”. Cerca de 25 artesãos estão expondo no CulturÁguas. “Buscamos reunir uma grande variedade de produtos. Mesmo artesãos que trabalham com a mesma técnica apresentam produtos diferenciados”.

A beleza e o acabamento dos trabalhos também foram avaliados para a seleção da feira. Entre os produtos estão artesanato brasileiro e religioso, crochê, ponto cruz, artesanato infantil, moda casa, origami, cerâmica, bonecos, mobiliário e artigos de decoração com pallet, nécessaires, mandalas tecidas, bolsas, tapetes em tear, acessórios com pedras brasileiras, acessórios em cerâmica plástica, patchwork, orgonites, artesanato de Santa Olímpia (concreto celular, artesanato em telha e sabonete de vinho), artesanato em MDF, pintura decorativa, difusores de ambiente, saches aromáticos, água de lençol, além de café, bolos, tortinhas, balas de coco e chocolate.

Segundo a secretária de Turismo, Rose Massarutto, incentivar o artesanato é investir em atrativos turísticos para Águas de São Pedro. “São muitos os turistas que se interessam por este tipo de comércio. É um espaço a mais para o visitante passear, olhar e comprar. Além disso, com este tipo de feira nós apoiamos os artesãos da região, produtores locais que tem muito a contribuir com a construção da identidade cultural de nossas cidades”.

 

Feira de Artesanato CulturÁguas

Quando: dias 30 e 31 e março, e 1º de abril

Horário: sexta e sábado, das 10h às 20h; domingo, das 10h às 18h

Local: Centro de Convenções

Endereço: av. Carlos Mauro, 213 – Centro

Deixe um comentário abaixo