Festival Gastronômico Sabores de Águas

Publicado em Por Diagramador

Neste final de semana, dias 18 e 19, com a participação de oito estabelecimentos de alimentação, acontece em Águas de São Pedro a terceira edição do Festival Gastronômico Sabores de Águas.

“Festival Gastronômico Sabores de Águas” – Foto: Divulgação

O evento é uma organização do Centro Universitário Senac Águas de São Pedro, em parceria com entidades e a Setur (Secretaria de Turismo) e durante o evento a administração municipal promoverá shows de jazz e blues.

A programação acontece na praça Dr. Octavio Moura Andrade: sábado, das 19h00 às 23h00; e domingo, das 12h00 às 17h00.

O evento faz parte de um projeto de extensão dos alunos do curso de Tecnologia em Gastronomia em parceria com estabelecimentos comerciais de Águas de São Pedro.

A proposta é que os estudantes possam desenvolver pratos novos em restaurantes, lanchonetes e docerias da cidade, que serão apresentados ao público durante o Festival Sabores de Águas.

Nesta edição, participam ABrigaderia, Adega e Burgueria Ambrosio’s, Restaurante Bombocado, Donna Chica Café e Crepe, Pastifício Galinho, República da Pizza, Sambuca Café e Bar, e Tenzushi Restaurante e Temakeria. O festival ainda tem patrocínio da Acasp (Associação Comercial de Águas de São Pedro) e Drogaria +Estância, além do apoio da Hop Flyers, Dama Bier, Cevada Pura e Cervejaria Backer.

A Setur está responsável pela decoração de espaço e pela programação cultural, que começará antes do Festival Sabores de Águas.

Na quarta-feira da próxima semana, dia 15, às 15h, haverá a apresentação da banda Jazz Brasa String, na Praça dos Rouxinóis.

Já na próxima sexta-feira, dia 17, às 20h, que toca será o músico local Jimmy, no Boulevard. Já durante o festival gastronômico, na Praça Dr. Octavio Moura Andrade, tocam Bebé Salvego e Felipe Salvego, e o grupo Blood Merry e os Dry Martinis, seguindo no sábado às 19h; e Frantuba Jazz Trio e no domingo, às 13h.

Deixe um comentário abaixo