Formatura dos alunos dos Cursos do PEQ em Rio das Pedras

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Na sexta-feira (16), foi realizada a formatura dos alunos que participaram dos cursos de técnicas de vendas e de auxiliar de departamento de pessoal, que fazem parte do Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ). A solenidade aconteceu na Câmara de Vereadores, com a presença do prefeito Carlos Defavari; secretário Estadual do Emprego e Relações do Trabalho, José Luiz Ribeiro; presidente da Câmara, Carlos Sicca; secretário Municipal de Desenvolvimento, Laercio Rossi, e secretário de Emprego e Renda de Piracicaba, Evandro Evangelista.

Durante a cerimônia, autoridades enalteceram o esforço dos alunos, que tiveram aulas de segunda a sexta-feira, no período noturno, na Escola Municipal Barão de Serra Negra. Os estudantes, por sua vez, ressaltaram e homenagearam aos professores Oscar Calderón e Rosangela Segantim.

Carlos Defavari agradeceu ao empenho que José Luiz tem demonstrado para gerar renda em Rio das Pedras: “Conheço José Luiz há muito tempo, desde quando era presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba e Região, antes mesmo de ser vereador piracicabano. Testemunhei a sua luta para segurar empregos durante a crise financeira”, contou o prefeito, que agradeceu a disponibilização dos cursos que qualificam a mão de obra rio-pedrense e pediu a vinda de novas capacitações.

“Carlos Defavari é um amigo de muitos anos, de quando ele tinha a padaria Di Pappi em Piracicaba. Fico feliz de vê-lo prefeito, lidando tão bem com todos os abacaxis que aparecem. Veja o prefeito correndo em busca de verbas em todas as secretarias do Estado, especialmente para a Saúde, assim como na luta para trazer novas empresas para Rio das Pedras”, lembrou José Luiz que completou: “estamos trabalhando para melhorar a vida das pessoas. Agradeço a todos os alunos que se esforçaram para melhorar sua qualificação profissional. Continuem aprendendo e evoluindo conforme surgirem novos cursos”, finalizou José Luiz Ribeiro.

Deixe um comentário abaixo