Funcionários da Saúde participam de curso de capacitação para urgência e emergência com Bombeiros

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove
Funcionários da Saúde participam de curso de capacitação para urgência e emergência com Bombeiros

Funcionários da Saúde participam de curso de capacitação para urgência e emergência com Bombeiros – Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Águas de São Pedro promoveu nessa segunda-feira (30), em parceria com o Corpo de Bombeiros de São Pedro, um curso de atualização para atendimento de urgência e emergência. Participaram enfermeiros, recepcionistas, motoristas e outros funcionários que manifestaram interesse na atividade de formação.

Cerca de 15 funcionários da Saúde participaram da ação. Segundo o titular da pasta, João Victor Barboza, os funcionários municipais foram divididos em grupos para que pudessem ter um melhor aproveitamento do conteúdo aplicado durante o curso e também para não prejudicar o atendimento no Pronto Atendimento e UBS (Unidade Básica de Saúde). “Em breve vamos agendar outra data para que os demais funcionários que não puderam estar nesta primeira turma participem do curso com o Corpo de Bombeiros”, informou.

De acordo com Barboza, é sempre importante promover atividades de formação, capacitação e reciclagem. “Conforme são feitas pesquisas e avaliado o trabalho de atendimento de urgência e emergência, os procedimentos costumam ser atualizados pelos Corpos de Bombeiros. Portanto, precisamos estar atentos e capacitados para atuar da melhor maneira, obedecendo às novas normas e técnicas aplicadas”, disse o secretário de saúde.

Deixe um comentário abaixo