Fundação Dorina Nowill faz doação de coleção em braile para a Biblioteca Municipal

Publicado em Por Diagramador

A Biblioteca Municipal de Ipeúna recebeu da Fundação Dorina Nowill para Cegos a “Coleção Regionais – a cultura brasileira em suas expressões”, lançada em agosto passado. A coleção é composta por livros de culinária, folclore, turismo, literatura e música das cinco regiões do Brasil, que já estão à disposição dos interessados na Biblioteca Pública.

O material, segundo Idajar, é fácil de manusear e oferece às pessoas com deficiência visual mais uma opção de acesso à informação atualizada. “Estamos disponibilizando um material de excelente qualidade e que não é encontrado em qualquer livraria”. Martins comenta ainda, que a leitura para a pessoa cega ou para qualquer outro indivíduo, é um veículo fundamental de desenvolvimento da comunicação.

A Coleção pode ser considerada a publicação mais completa sobre a diversidade brasileira, em formato acessível, particularmente para pessoas com deficiência visual, que poderão se reconhecer e relembrar suas raízes culturais
quer pelas expressões na cultura, na música, na literatura e em outras formas.

A utilização do acervo é gratuita. Quem ainda não é usuário da Biblioteca Municipal e quiser se cadastrar deve comparecer à Biblioteca, portando documento de identidade e comprovante de endereço. A Biblioteca Municipal está localizada no Núcleo de Promoção Social.

Serviço: Biblioteca Municipal de Ipeúna

Endereço: Avenida 5 nº 408, Centro

Horário: das 08h00 às 11h30 e das 13h00 às 17h30

Contato: 3576-1188

Deixe um comentário abaixo