Fundo Social de Solidariedade de Santa Maria firma parceria com SENAR

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove
Fundo Social de Solidariedade de Santa Maria firma parceria com SENAR

Fundo Social de Solidariedade de Santa Maria firma parceria com SENAR – Foto: Divulgação

O Fundo Social de Solidariedade de Santa Maria da Serra e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) firmaram recentemente parcerias para a realização de cursos de formação profissional na cidade.

Diante disto, estão abertas pré-inscrições para diversos cursos: Processamento Artesanal de Frutas, Processamento Artesanal de Mandioca, Culinária Regional;        Requisitos Legais para o Processamento de Produtos de Origem Vegetal; Jardineiro (com ênfase em implantação de jardins); Jardineiro (com ênfase em condução, manutenção e reforma): Hidráulica (rede de agua – Modulo I); hidráulica (Rede de esgoto – Modulo III) e Higiene, Manipulação e Produção de Alimentos Minimamente Processados.

As cargas horárias dos cursos variam de 16 a 32 horas.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira dama Delair Batistela Bistafa, destaca a importância dos cursos.

“Através do SENAR estamos buscando novas parcerias para trazer cursos de qualidade em diversas áreas, como de jardinagem, hidráulica e produção rural, incentivando a formação profissional. Diante disso já estamos com as pré-inscrições abertas para a formação de turmas”, destaca a presidente.

A sede do Fundo Social de Solidariedade fica na Rua Coronel José Antônio Frota, 510, Centro

Deixe um comentário abaixo