Fundo Social de Solidariedade entrega Kits para gestantes do Programa Super Pré-Natal

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Nesta quarta-feira, dia (4), o Fundo Social de Solidariedade de Santa Maria da Serra, representado pela primeira dama Delair Batistela Bistafa, realizou a entrega de Kits para Gestantes participantes do Programa Super Pré-Natal, desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal através do Departamento Municipal de saúde.

O Departamento de Saúde de Santa Maria da Serra e o Fundo Social de Solidariedade desenvolvem o programa, que é voltado as gestantes da cidade, contando com profissionais de diversas áreas, visando garantir a saúde da gestante e da criança.

O programa que acontece no Centro de Saúde possibilita as gestantes terem acompanhamento com: médicos, psicólogo, nutricionista, dentista, fisioterapeuta, enfermeira, farmacêutico e também conta com apoio do Departamento Municipal de Assistência Social, que trabalham de forma integrada com o Departamento Municipal de Saúde.

O “Super Pré Natal” também atende aos homens, que devem fazer parte deste importante processo, juntamente com as gestantes.

A primeira dama Delair Batistela Bistafa destaca que essa é mais uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade em prol da qualidade de vida dos moradores.

“Com o programa, além das gestantes e dos maridos abrangidos, trabalhamos a questão do desenvolvimento das crianças e da primeira infância. A gestão do prefeito Narciso tem trabalhado de forma integrada entre os setores, como ocorre no caso do programa Super Pré-Natal”, ressaltou a primeira dama.

Deixe um comentário abaixo