Governador Geraldo Alckmin inaugurou Hospital Regional de Piracicaba

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove
Governador Geraldo Alckmin inaugurou Hospital Regional de Piracicaba

Governador Geraldo Alckmin inaugurou Hospital Regional de Piracicaba – Foto: Divulgação

O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) esteve em Piracicaba na manhã de sexta-feira, (16), onde inaugurou o Hospital Regional de Piracicaba, que atenderá a toda a região.

Diversas autoridades estiveram presentes entre as quais o secretário de estado de Saúde, David Everson Uip; o deputado estadual, Roberto morais (PPS); deputado estadual, Aldo Demarchi; prefeito de Piracicaba, Barjas Negri (PSDB); diversos outros prefeitos da região, além de vereadores e outras lideranças.

No ano passado o Governador assinou convênio com a Unicamp para gestão do novo Hospital, que oferecerá atendimento em média e alta complexidade para toda a região de Piracicaba.

A ativação do novo hospital será gradativa, com todo novo serviço de saúde e a estrutura completa abrange 138 leitos, dos quais 84 de internação, 20 de UTI Adulto, 27 de cuidados mínimos, 7 de Hospital-Dia, além de 10 salas cirúrgicas e o centro de diagnóstico por imagem. A área total construída é superior a 18,7 mil metros quadrados. Inicialmente, entrarão em funcionamento 60 leitos –  30 cirúrgicos, 20 clínicos e 10 de UTI adulta – e quatro salas cirúrgicas, e os atendimento ambulatoriais.

Somente neste ano a estimativa do Governo do Estado é que o Hospital realize mais de 18,6 mil consultas ambulatoriais médicas, e não médicas, 11,7 mil exames, 3,3 mil cirurgias e 2 mil internações.

O pronto-socorro será referenciado, com uma previsão de aproximadamente 300 atendimentos a urgências para intercorrência de pacientes atendidos previamente pelo serviço.

O Hospital Regional de Piracicaba será referência em média e alta complexidade para os 26 municípios da região do Departamento Regional de Saúde (DRS) de Piracicaba e ofertará dez especialidades médicas em caráter ambulatorial: Ortopedia/Traumatologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Anestesiologia, Buco-Maxilo, e Clínica Médica Cirurgia Geral.

Além disso, disponibilizará consultas em especialidade não médicas, nas áreas de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Psicologia e Terapia Ocupacional.

O Hospital Regional de Piracicaba está localizado na Avenida Antônio Elias, s/n, Jardim São Francisco.

Deixe um comentário abaixo