Grupo da Terceira Idade participa até amanhã dos 22º Jori em Lençóis Paulista

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove
Grupo da Terceira Idade participa até amanhã dos 22º Jori em Lençóis Paulista

Grupo da Terceira Idade participa até amanhã dos 22º Jori em Lençóis Paulista – Foto: Divulgação

Nessa quarta-feira, dia 17, as equipes da Terceira Idade de Águas de São Pedro embarcaram para Lençóis Paulista para a primeira etapa dos 22º Jori (Jogos Regionais dos Idosos 2018), onde estarão participando até amanhã, dia 21.

A primeira-dama Rosa Piacentini e o prefeito Paulo Barboza acompanharam os times da estância na abertura do evento que contou ainda com a participação da primeira-dama do Estado de São Paulo, Lu Alckmin.

Os atletas da cidade participarão, até amanhã das competições de bocha, buraco, coreografia, dominó, natação, voleibol e xadrez.

Em 2017, Águas de São Pedro conquistou medalhas em natação, além do pentacampeonato regional no vôlei masculino de 70 anos.

Na avaliação geral, a estância ficou na 14ª posição entre quase 40 cidades participantes. Segundo a coordenadora dos atletas, a educadora física Janaina Acácia Martins, o objetivo deste ano é chegar ao hexa.

“O grupo de coreografia vai fazer apresentar Mágica, além disso, estaremos com três equipes de vôlei e esperamos conquistar mais medalhas nesta edição”, destaca a coordenadora.

Ao todo, representarão a cidade nos jogos 56 atletas.

A primeira-dama ressaltou o compromisso da cidade com o bem estar dos idosos.

“O ano passado acompanhamos o entusiasmo de cada um deles por este evento. O esporte contribui com a saúde não somente física como social. Por meio das práticas esportivas eles interagem, divertem-se e, o melhor, constroem uma rede de amizades”, afirma a primeira dama, que é também presidente do Fundo Social de Solidariedade e secretária de Promoção Social e Thermal.

A primeira dama deve acompanhar a programação dos Jori até domingo, juntamente com uma equipe de apoio aos atletas aquapedrenses.

Os Jori são uma competição estadual, realizada desde 1997 sob o comando do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e coordenação técnica da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude.

Participam do evento em Lençóis Paulistas 40 cidades da região centro-oeste – 3ª Região Esportiva do Estado de São Paulo. Eles disputam 14 modalidades esportivas: bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis de campo, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez.

Além de Águas de São Pedro e Lençóis Paulista, participam Agudos, Anhembi, Areiópolis, Iacanga, Barra Bonita, Bauru, Bofete, Borebi, Botucatu, Brotas, Cafelândia, Dois Córregos, Dourado, Getulina, Igaraçu do Tietê, Itapuí, Itatinga, Itirapina, Jaú, Lins, Lucianópolis, Macatuba, Mineiros do Tietê, Mombuca, Pederneiras, Piracicaba, Pirassununga, Piratininga, Porto Ferreira, Promissão, Pratânia, Reginópolis, Rio das pedras, Sabino, Santa Rita do Passa Quatro, São Carlos, São Manuel e São Pedro.

Deixe um comentário abaixo