III “Saraucoteando” da ETEC Gustavo Teixeira em São Pedro

Publicado em Por Diagramador

Durante os dias 20 e 21 de outubro, a ETEC Gustavo Teixeira promoveu o III SARAUCOTEANDO, com o tema “Tendências Evolutivas”. Esse é um evento tradicional na escola que ocorre bienalmente, em alternância com a Mostra Científica e Cultural, envolvendo toda a comunidade escolar.

“III “Saraucoteando” da ETEC Gustavo Teixeira em São Pedro” – Foto: Divulgação

Nesse ano a participação das escolas do município foi mais uma vez gratificante. Estiveram presentes: EMEB “Benedito Modesto de Paula”, EMEB “Celso Silveira Melo”, EMEB “Prof.ª Ondina Mendes Parreira”, EMEB “Prof.ª Ricarda de Paiva Lima Berzin” e EMEB “Prof. Abdala Rahal Farhat Neto”, além do Centro de Educação e Integração “Tia Leninha”. Também tivemos a presença da EMEFASP – Escola Municipal de Ensino Fundamental “Maria Luiza Fornasier Franzin“ de Águas de São Pedro e as Escolas Municipais de Charqueada, EMEB “Prof.ª Áurea Montezzo Beissmann” e EMEB “José Pedro Mariotti”.

Muitos alunos prestigiaram o evento que contou com diversas apresentações culturais como dança, música, teatro, esquetes, vídeos, pintura e houve ainda projeto com degustação de comidas saudáveis; exposição de quadros táteis, promovendo a acessibilidade das artes visuais; esculturas de pontes, de loopings e de carros reproduzindo os originais do desenho corrida “Corrida Maluca”. Para fechar a manhã do dia 20 até os professores “entraram na dança” e realizaram uma divertida apresentação contemplando músicas que marcaram as décadas de 70, 80 e 90. Entre outras apresentações, destacou-se o teatro “O Auto da Compadecida”, o qual envolveu alunos de diversas turmas que divertiram o público encenando as armações de Chicó e João Grilo. Houve também uma participação especial na sexta-feira à noite: o Centro Cultural Legado Negro, grupo de São Pedro, realizou uma belíssima apresentação de capoeira.

Mais uma vez o evento foi um sucesso, pois contou com a participação efetiva e intensa de todos os alunos da escola, os quais se mobilizaram, ensaiaram e se dedicaram para que o 3º Saraucoteando acontecesse. A participação dos pais, professores, funcionários, coordenação e direção não foi menos importante, já que auxiliaram os alunos na elaboração e concretização dos projetos apresentados, prestigiando-os também durante o evento.

A ETEC “Gustavo Teixeira” foi inundada de alegria e cultura durante esses dois dias de Sarau e o reflexo dessas atividades repercutirá na formação de nossos alunos.

Agradecemos nossos parceiros, Papelaria Botânica, G. A. Brandini Seguros, Casa do Eletricista e D&D Pisos e Revestimentos, além do apoio da Secretaria Municipal de Educação e Jornal O Regional.

Deixe um comentário abaixo