Iniciadas as aulas dos cursos do Programa de Qualificação Profissional em Charqueada

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove
Iniciadas as aulas dos cursos do Programa de Qualificação Profissional em Charqueada

Iniciadas as aulas dos cursos do Programa de Qualificação Profissional em Charqueada – Foto: Divulgação

Teve início nesta quarta-feira, dia 24, em Charqueada, as aulas para as pessoas que se inscreveram nos cursos de auxiliar de departamento pessoal e o curso de assistente administrativo. Recentemente, o vereador, Vinícius Roccia (SD) participou da formalização de convênio com a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo, que desenvolve o PEQ (Programa de Qualificação e Requalificação Profissional), trazendo cursos para a cidade de Charqueada.

A cidade foi contemplada com dois cursos gratuitos do PEQ (Programa Estadual de Qualificação e Requalificação Profissional), que foram viabilizadas pela ação do secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho, José Luiz Ribeiro, que é de Piracicaba e a pedido do parlamentar charqueadense.

O vereador esteve com José Luiz Ribeiro e também com o secretário de Trabalho e Renda de Piracicaba, Evandro Evangelista, para firmar a parceria. O PEQ tem como premissa aumentar as chances de cidadãos desempregados na busca por trabalho, por meio de qualificação profissional e educação.

Em Charqueada são 60 vagas oferecidas sendo 30 vagas para o curso de auxiliar de departamento pessoal e 30 vagas para o curso de assistente administrativo; as aulas serão ministradas durante 32 dias e terão duração de 4 horas.

Na oportunidade esteve prestigiando as aulas inaugurais, o prefeito Romeu Verdi, o vereador Romero Rocca, a Secretaria de Governo, Valkiria Callovi; a Secretária de Educação, Claudia Zanatta e as professoras Carina e Monique.

“É muito bom estar presente no inicio dessas aulas e ver que todas as vagas foram preenchidas por pessoas da nossa comunidade que após a conclusão do curso estarão mais bem qualificadas e poderão ingressar no mercado de trabalho. Sabemos que quanto melhor qualificado maiores são as chances de conseguir um emprego e estamos juntamente com a Secretaria de Relações de Trabalho do Estado trabalhando com parcerias que venham a beneficiar a nossa população”, comento Romeu Verdi.

Deixe um comentário abaixo