Integrantes da Equipe da Saúde participaram de cursos de capacitação no Coren-SP

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove
Integrantes da Equipe da Saúde participaram de cursos de capacitação no Coren-SP

Integrantes da Equipe da Saúde participaram de cursos de capacitação no Coren-SP – Foto: Divulgação

Com a proposta de qualificar o trabalho prestado a população, integrantes da equipe da Secretaria de Saúde de Águas de São Pedro, participaram em atividades de capacitação. Os técnicos de enfermagem e enfermeiros da cidade participaram nesta terça-feira (30), do curso teórico e prático de Parada Cardiorrespiratória em Pediatria que aconteceu no Coren-SP Educação (Conselho Municipal de Enfermagem de São Paulo), na capital paulista.

Conforme explicou o secretário de Saúde, João Victor Barboza, toda a equipe de enfermagem está fazendo cursos para atuar em situações de urgência e emergência. “Estamos desenvolvendo este trabalho em esquema de revezamento, para não deixarmos o plantão descoberto. Ao todo, são cinco enfermeiras e 12 técnicas de enfermagem estão participando das capacitações”. Além da aula sobre Parada Cardiorrespiratória em Pediatria, o grupo também já fez o curso teórico sobre Emergências Pediátricas (no Coren de Campinas), em fevereiro, o tema será Parada Cardiorrespiratória em Adulto.

Para o gestor, investir na qualificação profissional é fundamental para manter um bom atendimento. “Mesmo possuindo formação na área, é sempre importante investirmos na especialização e capacitação dos nossos profissionais, que estarão sempre melhor preparados para desenvolver os procedimentos recomendados por entidades que são referência em Saúde”, completou João Vitor.

Deixe um comentário abaixo