iPED oferecerá curso preparatório para o ENEM gratuito aos alunos do Ensino Médio, do Governo de São Paulo

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

O iPED – Instituto Politécnico de Ensino a Distância – oferecerá em 2018 acesso gratuito e completo a toda plataforma do preparatório do ENEM para todos os alunos do Ensino Médio das Escolas Públicas do Estado de São Paulo. As aulas foram gravadas diretamente da sede do instituto em São Paulo, que conta com cinco estúdios de última geração. O objetivo do Projeto Evoluir é oferecer toda a expertise e tecnologia em aprendizagem para os alunos da rede pública que muitas vezes não podem pagar, assim elevando os resultados das Escolas Públicas no ENEM.
O iPED vai oferecer um sistema completo de análise para todos os professores da rede pública do Estado, que permitirá que os professores saibam quais de seus alunos precisam de uma atenção especial e, ao mesmo tempo, quais são as dificuldades desses alunos.
Para garantir o sucesso do projeto, será fornecido aos professores e diretores um curso em vídeo, para que aprendam a utilizar todos os recursos e potencial da plataforma, que já conta com 15 mil dúvidas respondidas por professores. O sistema também possui um simulado com centenas de questões comentadas do ENEM, para os alunos se prepararem para a prova.
Hoje a empresa oferece mais de mil opções de cursos, em 55 áreas, com alunos em mais de 60 países. A empresa está no mercado há quase 20 anos e já qualificou quase 6 milhões de pessoas, oferecendo cursos a distância, todos autorizados pelo MEC. A plataforma que será oferecida, é uma excelente oportunidade para quem quer se preparar para a prova e não tem tempo para se deslocar, ou não consegue pagar por aulas e cursos.
Segundo dados divulgados pelo MEC e Governo Federal, os alunos da rede pública com maiores notas no ENEM, representam menos de 10% do total. “Pensando nisso, resolvemos oferecer a esses alunos, um conteúdo de alta qualidade, completo, com as mesmas aulas de reforço que os alunos de rede privada têm acesso, porém, sem custo nenhum. A expectativa é que até 2020, este número possa aumentar consideravelmente ”, conta Fabio Neves, fundador do iPED.
O iPED recebe cerca de 3 mil novos alunos diariamente, que têm o desempenho avaliado detalhadamente a cada módulo. “O sistema foi desenvolvido para monitorar todos os passos do aluno, avaliando o grau de envolvimento e tempo dedicado a cada etapa do curso. Mesmo a distância, conseguimos avaliar de forma criteriosa, e isso nos dá a garantia de aprendizado do estudante e a excelência que buscamos”, finaliza o empresário.

Deixe um comentário abaixo