Ipeúna vai participar da 24ª edição do Dia do Desafio

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

 

A edição 2018 do Dia do Desafio está marcada para 30 de maio. A informação foi divulgada na quinta-feira (15), durante o evento de premiação realizado no SESC Piracicaba. De acordo com o coordenador do evento no município, o professor de Educação Física e vereador Rafael Grella, Ipeúna conhecerá a cidade rival no dia 07 de maio, quando será realizado o sorteio.

No ano passado, o município de Ipeúna venceu a cidade de Dom Pedro de Alcântara, no Rio Grande do Sul, sendo que Ipeúna mobilizou 32,20% de sua população na realização de pelo menos 15 minutos de atividade física, contra apenas 9,96% da população da cidade gaúcha.

Dia Do Desafio – Criado nos anos 1980 no Canadá, o Dia do Desafio tem como proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades. O Sesc coordena o evento no Brasil desde 1995 e no continente americano desde 2000.

O evento reúne milhares de pessoas distribuídas pelo mundo em torno do incentivo à prática regular de atividades físicas e esportes, chega em 2018 à sua 24ª edição. Sob coordenação do Sesc SP no continente americano desde 2000, neste ano o Dia do Desafio deve movimentar aproximadamente 3 mil cidades e em 18 países, numa competição saudável para ver qual delas mobiliza mais pessoas para prática de atividade física.

Para tanto, aqui no Brasil, o Sesc e seus parceiros promovem uma série de atividades da 0h até às 21h no dia 30 de maio de 2018. A programação prevê caminhadas; passeios ciclísticos; jogos e brincadeiras; recreação para crianças, adultos e idosos; demonstração e vivências de modalidades esportivas tradicionais, como futebol, vôlei, handebol e diversas outras atrações, além das ações feitas em empresas (como, por exemplo, a ginástica) e as atividades praticadas nas escolas, instituições, parques, terminais, shoppings, academias, estações de metro e rodoviária etc. Cada participação conta ponto para o resultado final das cidades.

Deixe um comentário abaixo