Lançamento do Nissan Sentra 2018

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

O Nissan Sentra está no mercado nacional desde 1995. Importado, o sedan médio da época trazia linhas pouco atraentes e interior simples como os carros japoneses da década de 90. No entanto, atualmente muita coisa mudou em termos de designer e a Nissan precisou desenvolver uma nova geração com linhas mais esportivas e agradáveis.

Visualmente, o sedã mudou mais do que o costume e, além disso, ganhou vários equipamentos novos e  melhorias no sistema de direção e no isolamento acústico. Na dianteira, o destaque é para a grade com o friso em forma de V, que está presente nos novos modelos da marca, entre eles o SUV Kicks. Os faróis agora têm contornos irregulares e leds de posição. O capô está com vincos mais pronunciados e os para-lamas ficaram mais encorpados. As rodas de liga leve também são novas e deixaram o sedã com um aspecto mais esportivo. No seu interior, o Nissan Conect traz mais interatividade para sua vida. Essa tecnologia embarcada no novo modelo conta com sistema de navegação por GPS, com tela de 5,8 polegadas, colorida, sensível ao toque, câmera de ré integrada à central multimídia e controles de áudio e telefone no volante. Como novidade para 2018, a Nissan investiu no I-Key que é um sistema de chave presencial que permite ligar o carro, acionar o alarme, trancar e destrancar as portas e dar partida no motor, sem tirá-la do bolso. Além do conforto e da praticidade, a I-Key traz mais segurança em função da agilidade e facilidade de seu uso. Além disso, o novo painel de alta resolução do novo Nissan amplia e favorece a visibilidade no momento da direção, trazendo maior interatividade. Além de possuir um porta-malas de 503 litros, um dos mais amplos do segmento, conte também com espaço de sobra nos bancos traseiros, proporcionando mais flexibilidade para cargas e maior conforto para levar quem você mais gosta.

Lançamento do Nissan Sentra 2018

Lançamento do Nissan Sentra 2018

O Sentra é oferecido em três versões: S, SV e SL, da mais básica a mais completa e desde a mais simples, a lista de série já inclui transmissão automática, controle eletrônico de estabilidade, sensor de estacionamento, retrovisor eletrocrômico, faróis automáticos, sistema de som com tela touch de cinco polegadas e rodas aro 16.

A intermediária SV, segundo a fábrica, com cerca de 70% do volume, vem com ar-condicionado dual zone, bancos revestidos parcialmente em couro, piloto automático, sistema multimídia, câmera de ré e rodas aro 17.

E a SL acrescenta teto solar, som Bose (apenas o novo Nissan Sentra tem o sistema de áudio Bose Premium com quatro alto-falantes, dois tweeters e dois subwoofers), seis airbags, banco do motorista com ajustes elétricos e pacote de segurança (Safety Shield) com sensores que monitoram o ambiente próximo do veículo e alertam para pontos cegos, risco de colisão frontal e movimentos de carros e pedestres na traseira do veículo para a marcha ré.

A Nissan aderiu à transmissão automática CVT de última geração para todas as versões. Mais do que um câmbio automático, é a transmissão XTRONIC CVT: melhor aceleração, mais economia e menos trancos em sua viagem.

Os preços vão de R$ 81.900 (S) a R$ 102.900 (SL), passando por R$ 89.900 (SV).

O Sentra continua com o motor 2.0 16 v de 140 cv e o câmbio CVT.

Na pista, sempre com gasolina, ele acelerou de 0 a 100 km/h em 12 s e obteve as médias de consumo de 10,1 km/l, na cidade, e 14,5 km/l, na estrada.

O lançamento do novo Sentra 2018 deve acontecer no segundo semestre deste ano.

 

2 Comments so far. Feel free to join this conversation.

  1. Paulo 26/11/2017 at 12:55 - Reply

    A grande novidade é o sistema I-key que é o mesmo que vem em versões desde 2007?

    • Adelle Gebara 27/11/2017 at 09:27 - Reply

      Bom dia, Paulo. Sim, o I-Key é uma das novidades que a Nissan investiu para melhorar o desempenho do novo automóvel.

Deixe um comentário abaixo