Mais um acidente envolvendo caminhão na Serra de São Pedro

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove
Mais um acidente envolvendo caminhão na Serra de São Pedro

Mais um acidente envolvendo caminhão na Serra de São Pedro – Foto: Divulgação

No sábado passado, aconteceu mais um acidente na Serra de São Pedro, envolvendo novamente um caminhão, que ficou completamente destruído.

A ocorrência foi acompanhada pela Coordenadoria de Trânsito e Transporte e pelo próprio coordenador Rosivaldo Amaro da Silva, conhecido como Dez.

As causas do acidente ainda deverão ser apuradas pelas autoridades policiais, mas o caso reforça tanto a necessidade dos condutores que circulam pela estrada redobrem a atenção nesse trecho de serra, como a reascende o debate sobre a necessidade da fiscalização do trânsito de veículos pesados na via municipal.

“Os motoristas precisam ficar atentos e descerem a serra quando for inevitável com o caminhão engatado em primeira marcha, não é possível saber quando vai ocorrer a quebra de um componente, como cruzeta, ou mesmo uma pane nos freios etc. O trefego de caminhões é proibido e muitos motoristas não respeitam as placas indicando a proibição instaladas ao longo dos acessos. Uma medida que penso que pode resultar é a aplicação de multas, pois quando meche no bolso ai o respeito acontece por imposição”, comentou.

Deixe um comentário abaixo