MIT garante reconhecimento e mais oportunidades para o setor turístico de Torrinha

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Nesta terça-feira, (10), o prefeito de Torrinha, Ronaldo Gasparelo (PV) vibrou muito com a aprovação do projeto de lei que reconhece a cidade como “Município de Interesse Turístico (MIT)”.

A proposta foi aprovada na sessão da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo de forma unânime e Gasparelo destaca a importância da conquista.

“Muito além dos recursos anuais que deveremos receber com a aprovação do MIT, tenho que destacar a importância de termos nossa cidade como reconhecida em seu potencial turístico, potencial esse que eu sempre acreditei. Não é qualquer cidade que consegue ser reconhecida como MIT, pois existem diversos critérios que devem ser observados”, ressaltou o prefeito.

O prefeito Ronaldo Gasparelo agradece o apoio do deputado estadual Chico Sardelli (PV) que inicialmente encabeçou a luta e o apoio dos demais deputados que atuam na cidade.

“Ainda em 2016 conversei com o deputado estadual Chico Sardelli sobre esse nosso desejo de ter a nossa cidade reconhecida como MIT. Em 2017 ele apresentou o projeto de lei Nº 262 /2017 e encabeçou essa luta, contado com apoio dos demais 93, entre os quais os que já ajudam nossa cidade, como Roberto Morais, Marco Vinholi, Salim Curiati, Fernando Cury, Edmir Chedid, Ricardo Madalena e outros amigos e para nossa alegria vimos hoje (terça-feira) essa aprovação, através do Substitutivo ao Projeto de Lei nº 1148, de 2017”, ressaltou.

“Do ano passado para cá não foi fácil. Tivemos muito trabalho! Fizemos diversas tratativas com a Secretária Estadual de Turismo, atualizamos e revisamos especificações no projeto inicial, principalmente após a troca do Secretário de Turismo do Estado, trabalhamos a questão do COMTUR (Conselho municipal de Turismo), elaboramos o Plano Municipal de Turismo, procuramos mostrar o potencial que nossa cidade tinha aonde íamos e a todos os parlamentares que conversamos e autoridades da área turística”, ressaltou o prefeito ao relembrar a luta da cidade.

Gasparelo finaliza agradecendo o apoio do vice-prefeito Juverci Corrêa Quaglio (PV), vereadores, membros do COMTUR, equipe de Governo e também dos moradores torrinhenses.

“Não fizemos nada sozinhos. Além dos deputados que nos ajudaram, tivemos um grande apoio técnico de toda nossa equipe, em especial do Departamento Municipal de Turismo e Cultura, dos nossos vereadores, dos membros do COMTUR e da sociedade torrinhense, que em nós depositou sua confiança, justamente quando propusemos que Torrinha poderia e merecia muito mais, é o que nós trabalhamos todos os dias”, completou o prefeito torrinhense.

O prefeito finaliza destacando que a aprovação do projeto que reconhece a cidade como MIT foi mais um sonho realizado e que é uma data realmente histórica.

“Essa conquista é mais um sonho realizado, não só meu, mas acredito que toda a nossa população. Essa data é histórica e esperamos que possam vir ainda mais conquista após esse reconhecimento, porque Torrinha tem um grande potencial turístico que precisa ser e será explorado, gerando assim emprego e renda para nossa população. Parabéns Torrinha! Esse foi mais um presente de aniversário para o nosso querido município”, finaliza Ronaldo Gasparelo.

Deixe um comentário abaixo