Motores vão roncar alto no Festival ECPA de Arrancada

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove
Motores vão roncar alto no Festival ECPA de Arrancada

Motores vão roncar alto no Festival ECPA de Arrancada – Foto: Divulgação

A 13ª edição do Festival ECPA de Arrancada acontece neste sábado e domingo, dias 27 e 28 de janeiro. As provas serão realizadas na reta do autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo e prometem muita adrenalina, especialmente entre os pilotos que competem nas categorias mais fortes.

As disputas devem reunir carros em 20 categorias, que se diferenciam, entre outras características, por tração, potência e o tipo de preparação de cada veículo, além de um público muito grande que sempre prestigia o Festival.

No sábado, a partir das nove horas, acontecem os treinos livres cronometrados e as provas iniciais devem começar a partir das 14h30. No domingo, as baterias começam a partir das nove horas e seguem até as 17 horas.

“Em uma prova de Arrancada, ganha quem percorrer as distâncias de 201 metros no menor tempo possível partindo da imobilidade. Para isso, os carros passam por preparação extrema”, explica Danny Giannetti, organizadora do evento.

Além do ronco forte dos motores, e com a possibilidade de vários recordes, o público presente poderá ver as manobras de Drift que acontecerão o domingo (28), no intervalo das provas.

O complexo automobilístico do ECPA está localizado em Piracicaba, no interior de São Paulo. Possui ampla infraestrutura, com área de alimentação, arquibancada para cinco mil pessoas, estacionamento e sanitários. o local ainda abriga um kartódromo com karts de aluguel.

Dia 27 de janeiro – Sábado                                                                             

9h às 13h – treino livre

13h30 – Briefing

14h30 às 20h – 2 baterias de tomada de tempo

Dia 28 de janeiro – Domingo

9h às 17h – 2 baterias de tomada de tempo + semi final e final

17h30 – Pódio

Serviço

O ECPA localiza-se na rodovia SP 135, Km 13,5, no distrito de Tupi, em Piracicaba/SP. Mais informações pelos telefones (19) 3438.7901 e 3438.7174, e-mail ecpa@ecpa.com.br, facebook.com/ecpabrasil e site ecpa.com.br. A realização e organização são do ECPA e a supervisão da Liga Paulista de Automobilismo (LPA).

Deixe um comentário abaixo