“Não é o momento para desespero” diz Secretária de Saúde sobre Febre Amarela:

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove
Não é o momento para desespero diz Secretária de Saúde sobre Febre Amarela

Não é o momento para desespero diz Secretária de Saúde sobre Febre Amarela

A Secretária de Saúde de Brotas, Jussara Maria Susi Alves tranquilizou a população em entrevista na Rádio Brotense sobre a Febre Amarela.

O tema ganhou o noticiário nacional por conta de casos de mortes de macacos e até pessoas que contraíram a doença em sua forma silvestre, ou seja, em locais de matas fechadas e/ou parques ecológicos. A Secretária de Saúde informou que não há campanha de vacinação em andamento, Brotas não está na lista de municípios do Estado que estão fazendo a imunização com dose fracionada da vacina, por não apresentar casos da doença e não ter áreas de risco.

Pela sua experiência em imunização, Jussara afirma que 90% da população brotense já recebeu a dose da vacina contra a Febre Amarela, pois, desde 1998 são realizadas campanhas de imunização no município, “quem recebeu a vacina pode ficar tranquilo, pois vale para a vinda inteira”, afirmou. Portanto, não é o momento de desespero e procura desenfreada pela vacina.

Os postos estão seguido a rotina normal de imunização. Cabe ressaltar que não há registro de casos de Febre Amarela Urbana desde 1942 no Brasil.

Deixe um comentário abaixo