Novo Plano de Educação foi discutido na lll Conferência Municipal de Educação

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove
Novo Plano de Educação foi discutido na lll Conferência Municipal de Educação

Novo Plano de Educação foi discutido na lll Conferência Municipal de Educação – Foto: Divulgação

Na última terça-feira, (14), foi realizado nas dependências da EMEB “Áurea Montezzo Beissmann”, a III Conferência Municipal de Educação. Esse evento tem como objetivo a apresentação do acompanhamento da política educacional do município, através do monitoramento e avaliação das metas do Plano Municipal de Educação, ao longo do decênio.

Por ser um plano que perpassa várias gestões, o PME traz um conjunto de reflexões, diretrizes, ações, estratégias e metas para o campo educacional, construídas a partir de diversos diagnósticos (demanda, oferta, profissionais da educação, recursos financeiros) e organizadas em curto, médio e longo prazo.

A Secretária da Educação, Claudia Zanatta, afirmou que todo esse trabalho deve estar pautado na democracia, coletividade e transparência, envolvendo as redes de ensino estadual, municipal e filantrópica: “É preciso pensar em uma educação universal, ou seja, uma educação para todos e com qualidade, pois esta é nossa responsabilidade”, disse a secretária. Além disso, Zanatta destacou a importância da participação de todos os presentes nesta conferência, pois, as leis estaduais e municipais que estabelecem os respectivos planos de educação, devem prever de forma sistemática e articulada o monitoramento e avaliação dos planos de acordo com o que vem sendo discutido e proposto pelo MEC (Ministério da Educação). A secretária, por fim, complementou que a devolutiva pública das ações relacionadas ao Plano Municipal de Educação é uma prerrogativa que deve ser cumprida periodicamente, acompanhando a evolução do Plano.

Durante o evento, os participantes assistiram à apresentação de dança dos alunos do Projeto Mais Educação da EMEB “Áurea Montezzo Beissmann” que foram orientados pelo monitor Romair e logo em seguida o aluno Kayke Ferreira apresentou o Hino de Charqueada. Prestigiaram também um vídeo institucional que mostrou o trabalho desenvolvido junto aos alunos em todas as Unidades Escolares. Após as apresentações, os participantes se dirigiram as salas de aula, onde foram realizadas as plenárias.

Deixe um comentário abaixo