O que é corte químico. E porque ele acontece?

Publicado em Por José Marino

O corte químico acontece quando ocorre uma desestruturação na fibra capilar, os fios ficam tão fragilizados que se partem e caem, muitas vezes na hora do enxague mesmo, depois procedimento. O corte químico pode ocorrer por alguns motivos, como alisamento  em excesso, mechas e luzes feitas com cabelo fragilizado por outro processo químico, erros de aplicação dos produtos tanto no tempo de pausa com no excesso de força do alisante,  etc..

Mas um dos motivos  mais comuns que acontece por falta de conhecimento, e a  incompatibilidade entre químicas, por exemplo: se fizer uma química com base de amônia , e depois fizer uma com hidróxido de sódio, pronto!  Seu cabelo vai quebrar e cair.

Por isso é importante fazer um teste antes de qualquer procedimento, para saber sempre que tipo  de química foi usada em seu cabelo, para não ocorrer o risco de sofrer o corte químico.

Tome cuidado com salões, onde tudo pode ou até no mesmo quando são feitas varias químicas no mesmo dia.

Os sintomas de cabelos com corte químico, ele quebra com muita facilidade, como se estivesse desmanchando, fica cheio de pontos brancos de ressecamento  e pontas duplas, triplas e até quadruplas, ficando muito elástico, quando puxa um  fio ele vai e volta. O cabelo fica emborrachado, opaco e áspero.

O cabelo pode cair aos montes se o procedimento foi feito na raiz.

Como salvar um cabelo com corte químico!  Muita paciência.

Dependendo de como seu cabelo esta é necessário algumas providencias,  cortar as pontas mastigadas, se preciso for corta um pouco mais, é muito triste mas dependendo de como esta  é só  cortando, pois  é melhor ficar com ele curto do que todo partido, além disso fica com aspecto bem melhor.

As umectações ou nutrições  com óleos, vão repor os lipídios e nutrientes que o fio precisa,  dando brilho e vitalidade, já  as hidratações vão repor   umidade do fio.

É necessário você montar uma agenda para seu cabelo, um cronograma capilar, um tratamento de 3  passos : HIDRATAÇÃO,NUTRIÇÃO,E RECONSTRUÇÃO, o importante   é seguir uma rotina de cuidados semanais.

De uma pausa nas químicas, até que o cabelo comece a recuperar, pois se fizer química  em cima do corte químico sua situação só vai piorar.

Esqueça chapinha  e bob liss!  Seu cabelo pode piorar, água quente nem pensar. Use finalizadores certos e creme de pentear  com queratina na composição, para uso diário, tudo isso vai proteger os fios, amenizando o efeito elástico e ressecado.

Use vitaminas de cabelo em capsulas, pois elas também repõem as vitaminas que o cabelo precisa para o cabelo crescer e dar vida aos fios. Em último caso se necessário consulte um dermatologista.

Tide Cabelos e Noivas.

Deixe um comentário abaixo