Operação Cata Cacareco recolhe 7 Toneladas de bens inservíveis em São Pedro

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove
Operação Cata Cacareco recolhe 7 Toneladas de bens inservíveis em São Pedro

Operação Cata Cacareco recolhe 7 Toneladas de bens inservíveis em São Pedro – Fotos Priscila Alves-Prefeitura de São Pedro

Na primeira coleta de 2018 da operação Cata Cacareco, organizada pela Prefeitura de São Pedro, que aconteceu no sábado dia 27, foram recolhidas 7 toneladas de bens inservíveis.

A ação, que é um importante papel na limpeza e principalmente no combate à dengue, já que muitos destes objetos acumulados nas casas podem transformar-se em criadouros. A operação vai ocorrer em 5 sábados no primeiro semestre.

A equipe passa recolhendo materiais inservíveis como sofás e móveis antigos, geladeiras e outros itens que não podem ser descartados no lixo comum ou na coleta seletiva.

A ação envolve as secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social, Obras e Educação.

A ação faz parte do Plano de Educação Ambiental, que tem a implantação da coleta seletiva de lixo na cidade entre suas medidas efetivas.

O Cata Cacareco terá sua próxima coleta no dia 24 de fevereiro nos bairros Botânico I, II e 1000, Campos do Botânico, Chácaras Bela Vista, Horto Florestal, São Dimas, São Tomé e Residencial São Pedro.

Os organizadores pedem a colaboração da população para deixar o material que precisa ser recolhido na calçada e lembram que não podem ser descartados itens como resto de construção civil, lixo orgânico e material que pode ser encaminhado para a coleta seletiva, como plástico, alumínio, vidro e metal.

Após atender os bairros da região do Botânico no dia 24 de fevereiro, o Cata Cacareco vai realizar coleta no dia 24 de março nos bairros Jardim Cássio Paschoal Padovani, Jardim São Pedro, Recanto das Águas, Santa Mônica, São Judas e Vila Baltieri. Dia 28 de abril será a vez dos bairros Cidade Jardim, Dorothea, Jardim Bela Vista, Jardim Itália, Jardim Navarro, Mariluz I, II e III, Nova Estância, Novo Horizonte e Vila Rica.

Em maio, no dia 26, os bairros atendidos são Bela São Pedro, Colinas de São Pedro, Mirante, Nova São Pedro I e II, Theodoro de Souza Barros, Vila Estela, Vila Helena e Vila Olinda.

O Cata Cacareco para retirada dos eletrônicos está programado para o dia 23 de junho e percorrerá toda a cidade.

O cronograma do Cata Cacareco também pode ser conferido no site da Prefeitura de São Pedro (www.saopedro.sp.gov.br).

Deixe um comentário abaixo