“Os Originais do Samba” se apresenta no Jardim Público, em Rio Claro

Publicado em Por Diagramador

Show integra atividades em comemoração ao aniversário de 188 anos da cidade

A Prefeitura e o Sindicato do Comércio Varejista de Rio Claro juntamente com o Sesc Piracicaba e a EPTV de São Carlos realizam o show do conjunto da década de 60, “Os Originais do Samba”, no próximo dia 24 de junho, às 20h,no Jardim Público – Rua 4 com Avenida 1. A entrada é gratuita.

A apresentação integra as atividades realizadas em comemoração aos 188 anos da cidade. “Os Originais do Samba” é um conjunto vocal e de percussão criado no Rio de Janeiro com a participação de Mussum (Antonio Carlos Bernardes) no reco-reco; Rubão (Rubens Fernandes) no surdo; Bigode (Arlindo Vaz Gemino) no pandeiro; Bidí (Murilo da Penha Aparecida e Silva) na cuíca; Chiquinho (Francisco de Souza Serra) no agogô; e Lelei (Wanderlei Duarte) no tamborim.

“Os Originais do Samba” já passou pelo México, excursionou pelo Brasil, dividiu o palco com Elis Regina na 1ª Bienal do Samba e gravou seu primeiro LP em 1969. Em todos esses anos de carreira, o grupo soma participação na gravação de discos de vários artistas renomados como Chico Buarque, Toquinho e Vinicius, Jair Rodrigues e Martinho da Villa. No palco, já se apresentaram ao lado de Duke Ellington, Elza Soares, Jorge Ben Jor, Paulinho da Viola, entre outros. Com novos membros, o grupo faz muito sucesso em apresentações no Brasil e Exterior. Dos elementos desta fórmula do sucesso, a experiência traz o registro na “Enciclopédia Brasileira da Música Popular Brasileira e Clássicos do Samba”.

Atualmente, o grupo é formado por com Bigode, no pandeiro; Júnior no vocal; Marco Scooby no cavaco e Rogério Santos no violão e trabalha no recente CD “Os originais do Samba não deixa o Samba morrer”, lançado em 2013, com participações especiais de Zeca Pagodinho, Benito do Paula, Reinaldo, o Príncipe do Pagode e os swings de Walmir Borges.

Deixe um comentário abaixo