Oscip Pira 21 – Piracicaba Realizando o Futuro elege nova administração 2018-2019

Publicado em Por Diagramador

A Oscip Pira 21Piracicaba Realizando o Futuro realizou nesta segunda-feira, (27),  às 18h00, a Assembleia Geral Ordinária para eleger a secretaria executiva, o conselho diretor e o conselho fiscal para o biênio 2018-2019. A lista de eleitos reúne representantes da sociedade civil e empresários do município.

“Com a eleição, o professor Josué Adam Lazier continua à frente da organização, como secretário-executivo, sendo assessorado pelos seguintes secretários: Augusto Cardinali Jr. (Secretário Financeiro), Edinelson José Mellega, (Secretário Adjunto), Ely Eser Barreto Cesar (Secretário de Comunicação), Homero Scarso (Secretário Administrativo), Marly Terezinha Pereira (secretária técnica), Dr. Orlando Guinaro Jr. (Secretário Jurídico) e Rosa Morais (Secretária da Agenda 21). A secretaria executiva é responsável pelo fomento dos objetivos e planos da Agenda 21 e gestão da organização.

O Conselho Diretor tem a responsabilidade de zelar pela continuidade da Oscip Pira 21 e Agenda 21 de Piracicaba, sendo integrado por Élcio Rodrigues Filho (presidente), João Carlos Maranha (vice-presidente), Hans Alois Schaeffer Niemann, Marcelino Sacchi e Osmar Gaiotto.

O Conselho Fiscal é o órgão de fiscalização e controle da Oscip. Para exercer essas atribuições foram eleitos conselheiros titulares: Gerson Pereira dos Santos, Marcio Espírito Santos e Wilian Kazuo Arai; e conselheiros suplentes: José Roberto Bassinello, Rafael Roberto do Marco Aloisi e Robson Mendes Dias.

Lazier assume seu terceiro mandato tendo a missão de implementar o novo plano estratégico da Agenda 21, para o período de 2016-2025, composto de 592 ações.  “Nesta nova gestão, a secretaria executiva, assim como o Conselho Diretor e o Conselho Fiscal,  observarão em todos os seus atos os princípio da legalidade,  transparência, impessoalidade, moralidade e eficiência, bem como adotarão práticas de gestão administrativa, necessárias para coibir a obtenção, de forma individual ou coletiva, de quaisquer benefícios ou vantagens pessoais, em decorrência de sua participação no processo decisório da entidade, tendo como objetivo a concretização das ações propostas pela população para tornar Piracicaba um excelente lugar para se viver”, destacou ele.

A Oscip Pira21 é responsável por editar e fomentar os objetivos e planos que integram a Agenda 21 de Piracicaba há 16 anos, sendo certificada pela Ministério Público como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, em função de sua transparência e relevância de atuação para o desenvolvimento sustentável do Município.

“Novos integrantes da Oscip Pira 21. Da esquerda para a direta: Ely Eser Barreto Cesar, Gerson Pereira dos Santos, Marcio Espírito Santos, Rosa Morais, Augusto Cardinali Jr,. Josué Adam Lazier, Robson Mendes Dias, Marly Pereira, Élcio Rodrigues, Edinelson José Mellega e João Carlos Maranha.”

Deixe um comentário abaixo