Prefeito de Águas de São Pedro participa de assinatura de convênio entre UNICAMP e Governo do Estado para gerir Hospital Regional de Piracicaba

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove
Paulo barboza hospital rgional

Paulo barboza hospital rgional – Foto: Divulgação

O prefeito de Águas de São Pedro, Paulinho Barboza (PSDB) acompanhou a assinatura do convênio entre a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e o Governo do Estado de São Paulo para a gestão do Hospital Público “Zilda Arns”, mais conhecido como Hospital Regional (HR) de Piracicaba.

Diversos prefeitos da região estiveram na cerimônia, realizada na sede do Governo do Estado de São Paulo, que contou também com a presença do governador Geraldo Alckmin (PSDB) e do deputado estadual Roberto Morais (PPS), entre outras autoridades.

A UNICAMP Já administra o Hospital Estadual Sumaré (HES) e os Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs), reconhecidos por sua qualidade e eficiência.

O Hospital Regional começou a ser construído em 2010 e foi entregue pela Prefeitura no ano passado, mas ainda não entrou em funcionamento, sendo essa uma das reivindicações dos prefeitos e vereadores de toda a região.

O hospital está instalado em uma área de  80 mil metros quadrados no bairro Santa Rita e terá 126 leitos, sendo 84 cirúrgicos e 48 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), destinados aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e  contou com investimento de R$ 85 milhões, devendo atender cerca de 11 cidades da região , inclusive com cirurgias, uma das grandes demandas da área da saúde.

“Precisamos que o hospital entre em funcionamento o mais breve possível e as perspectivas agora são boas nesse sentido, pelo que o governador Alckmin expôs durante a cerimônia. A saúde, através do SUS é composta de uma rede integrada e o Hospital Regional vai ser um instrumento excelente para que a saúde tenha melhorias, principalmente quanto às cirurgias, que são uma grande demanda da região”, destacou o prefeito Paulinho Barboza.

Deixe um comentário abaixo