Prefeito Helinho Zanatta e vice Thiago Silva inauguram Polo da UNIVESP em São Pedro

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove
Prefeito Helinho Zanatta e vice Thiago Silva inauguram Polo da UNIVESP em São Pedro (1)

Prefeito Helinho Zanatta e vice Thiago Silva inauguram Polo da UNIVESP em São Pedro (1) – Foto: Divulgação

Com a presença do deputado federal, Luiz Lauro Filho (PSB); do representante do deputado estadual Chico Sardelli (PV), Carlinhos Folha; da secretária de Educação, Cléia Rivero; do secretário de Obras Caio Piedade, da Secretaria de Saúde, Miriam Silva; dos vereadores: Antonio Benedito Ferraz de Toledo – Toninho da Sorveteria (PSL) – presidente da Câmara Municipal; Adilson de Jesus – Branco (PROS), Carlos Eduardo de Oliveira – Du Sorocaba (PSB), Luiz Fernando Gomes dos Altos – Luiz Melado (PSDB), Roberson Pedrosa de Oliveira – Robinho (PSB), Dr. Giuliano Antonelli (PSB); Dr. Cássio Capellari (DEM); Adriano Vitor (SD); Joyce Benevides (PV); Gilberto Vieira (PDT) entre outras autoridades, o prefeito Helinho Zanatta (PSD) e o vice-prefeito Thiago Silva (SD) inauguraram oficialmente nesta segunda-feira, (26), o Polo da UNIVESP (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) em São Pedro.

Os cursos do polo são: Pedagogia, Gestão Pública e Engenharia da Computação  e os diplomas serão certificados por UNICAMP, USP ou UNESP, reconhecidas universidades públicas.

A secretária de Educação, Cléia Rivero, foi a primeira a fazer uso da palavra, destacando o empenho de todos os envolvidos na conquista, inclusive dos membros de sua pasta.

“O prefeito Helinho desde o começo acreditou neste projeto e percebeu a demanda, que foi confirmada quando do Vestibular, que teve quase 500 inscritos em nossa cidade. A nossa cidade ganhou muito com certeza com a implantação desse polo”, afirmou a secretária, após citar os envolvidos no processo, inclusive os integrantes da EMEB “Benedito Modesto de Paula” (BNH).

O presidente da Câmara Municipal Toninho da Sorveteria também falou da importância da conquista, relembrando que essa é uma luta antiga dele enquanto vereador.

“Parabenizo a todos vocês e nosso prefeito pelo traçado que foi guiado e escrito em 2013 e daí pra frente ele vem fazendo aquilo que escreveu ou prometeu. Algumas coisas faltam, mas ainda há tempo. Temos aqui os deputados Luiz Lauro (federal) e Chico Sardelli (estadual), fico feliz pela conquista, porque ainda no meu primeiro mandato em 2009 protocolei para que tivéssemos uma universidade aqui em nossa cidade. Temos a luta de mais vereadores. Thiago Silva (atual vice-prefeito) também lutou, assim como outros vereadores e sempre pediram que a cidade tivesse mais oportunidade para nossos moradores”, ressaltou.

Prefeito Helinho Zanatta e vice Thiago Silva inauguram Polo da UNIVESP em São Pedro (2)

Prefeito Helinho Zanatta e vice Thiago Silva inauguram Polo da UNIVESP em São Pedro (2) – Foto: Divulgação

O vice-prefeito Thiago Silva (SD) fez questão de deixar sua mensagem aos alunos da UNIVESP.

“Quero deixar uma mensagem importante para todos vocês estudantes. Essa data ficará marcada como um legado em nossa história, por termos juntamente com o prefeito Helinho conquistado essa universidade, com o gabarito da USP, UNESP e UNICAMP, vocês tem o privilégio de serem da primeira turma dessa conquista. Todo empenho de nosso prefeito, de nosso Executivo, do deputado federal Luiz Lauro Filho, foi para trazer esses cursos e oferecer uma boa estrutura, que esperamos que todos aproveitem”, disse o vice-prefeito  Thiago Silva, desejando boa sorte aos estudantes.

O representante do deputado estadual Chico Sardelli, Carlinhos Folha (PV), também deixou uma mensagem.

“Nosso deputado abraçou essa causa desde o começo, quando nos veio o pedido, através do prefeito Helinho Zanatta e da vereadora Joyce Benevides. O deputado não pode estar presente, mas eu vim agradecer em nome dele. Temos uma longa estrada aqui em São Pedro, trouxemos o Corpo de Bombeiros e agora a UNIVESP, juntamente com o Luiz Lauro Filho que é do partido do Vice-Governador. Para os alunos que hoje aqui são 150 digo que são 150 famílias que não vão ter seus filhos nas estradas para irem estudar, como muitos têm que fazer. Então abracem essa grande oportunidade”, ressaltou Carlinhos Folha, que destacou o empenho da vereadora Joyce Benevides e do prefeito Helinho Zanatta.

O deputado federal Luiz Lauro Filho falou sobre a importância dos sonhos e que ele também já lutou para estar em uma universidade.

“Eu quero falar da palavra sonho para vocês. Eu também tive esse sonho um dia de sentar no banco da universidade. Eu fiz uma pesquisa e setenta por cento das pessoas que completam o ensino médio não conseguem sentar nos bancos das universidades, ou, seja, sete em cada dez. Todas as áreas passam pela educação, seja, saúde, educação, segurança, desenvolvimento. O prefeito Helinho vai carregar com ele esse legado. Eu ajudei, o Chico ajudou, mas essa é uma conquista da cidade e da gestão do Helinho e do Thiago, porque foi com empenho dele que tudo aconteceu. Você sabe do carinho que tenho por você e por São Pedro e que tenho muitos amigos aqui nessa querida cidade”, comentou o deputado federal, citando diversas conquistas como R$ 1 milhão em recursos e a cessão da área que pertence ao DNPM (Departamento Nacional de Produção Mineral) que foi cedida à cidade por trinta anos.

O prefeito Helinho Zanatta destacou o empenho dos envolvidos e a importância da UNIVESP para oferecer ensino de qualidade a população.

“Tanto o Chico Sardeli como o Luiz Lauro Filho nos auxiliaram. Juntamente com a vereadora Joyce Benevides, fizemos a solicitação ao deputado e o Luiz Lauro despachou junto com o vice-governador Márcio França durante uma reunião que tivemos. A base de tudo é a educação. Se mudarmos isso, melhoramos nosso País. Hoje o ensino EAD é muito forte em todo o País e também no exterior. Vocês terão diplomas de universidades de grande renome, como USP, UNICAMP e UNESP. Esses cursos não são gratuitos, apenas não pagamos diretamente em mensalidades, mas ele tem custo e todos que pagamos, através de nossos impostos. É importante que todos aproveitem essa oportunidade. Deixo uma mensagem de estimulo, que não desanimem e aproveitem essa oportunidade. O que depender de nós contem com a gente”, encerrou Helinho Zanatta.

Prefeito Helinho Zanatta e vice Thiago Silva inauguram Polo da UNIVESP em São Pedro 3

Prefeito Helinho Zanatta e vice Thiago Silva inauguram Polo da UNIVESP em São Pedro 3 – Foto: Divulgação

Deixe um comentário abaixo