Prefeitos de Ipeúna e Rio Claro pleiteiam reforma de pontes rurais a Defesa Civil do Estado de São Paulo

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove
Prefeitos de Ipeúna e Rio Claro pleiteiam reforma de pontes rurais a Defesa Civil do Estado de São Paulo

Prefeitos de Ipeúna e Rio Claro pleiteiam reforma de pontes rurais a Defesa Civil do Estado de São Paulo – Foto: Divulgação

O prefeito de Ipeúna, José Antonio de Campos, o Zé Banana (PSD), esteve nesta segunda-feira, (2), em São Paulo, juntamente com o prefeito de Rio Claro, João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria (DEM), reunido com a coronel PM Helena dos Santos Reis, secretária-chefe da Casa Militar e coordenadora estadual de Defesa Civil.

Na pauta do encontro a busca conjunta por recursos para a reforma da ponte sobre o rio Passa Cinco, no bairro Quilombo.

“A reforma da ponte sobre o rio Passa Cinco, no bairro Quilombo, é uma obra cara e precisamos do apoio financeiro do governo do Estado para sua realização. Estamos unindo esforços com a prefeitura de Rio Claro na tentativa de viabilizar a obra e atender a população que mora na região. A reunião com a coronel Helena foi bastante positiva e esperamos obter êxito em nossa solicitação”, destaca o prefeito Zé Banana.

A ponte do Quilombo está interditada desde 2011, quando caiu após um temporal.

Junto com a ponte do Quilombo, também foi apresentado o projeto para a reconstrução da ponte de Batovi, interditada há cinco anos.

A obra é orçada em R$ 1,8 milhão. Além das pontes do Quilombo e de Batovi, Rio Claro e Ipeúna realizam em parceria a reconstrução da ponte do Farol cuja obra está em andamento.

O esforço conjunto também inclui a recuperação da ponte do Sitinho.

Deixe um comentário abaixo